O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Caminho Digital

Novos meios de levar o Reino de Deus

Estamos em uma geração digital onde todos nós precisamos sair no analfabetismo digital. No canal Caminho Digital você aprende a lidar com as principais ferramentas de redes sociais.

Aprenda a lidar com o Facebook, o Instagram, o WhatsApp, o Youtube e outras ferramentas e aprenda a produzir de forma digital.

Assista ao vídeo ao lado e acesse a playlist Caminho Digital no Canal da Rádio e TV Menorah no Youtube.

Cooperar com o Reino

Nossa participação nas redes sociais tornou-se fundamental para cooperarmos com a expansão do Reino de Deus dentro do mundo digital. Para isso precisamos entender um pouco como funciona o mundo digital e os princípios que levam os mecanismos de inteligência artificial que estão por trás destas redes.

Os mecanismos de inteligência digital funcionam dentro do princípio da Autoridade, ou seja, o Google, principal buscador na internet, sempre posiciona os sites que possuem maior Autoridade dentro do assunto que está sendo buscado.

A autoridade de um site é formada por outros elementos importantes, como por exemplo, a relevância que cada site tem para a comunidade buscadora dentro do assunto procurado. Nosso papel então é cooperar para que o site Pão de Judá fique sempre no topo dos resultado das buscas do Google.

Seguir, curtir, compartilhar e comentar

Todas as ações acima no título fazem parte da nossa cooperação para que o Pão de Judá passe a ser encontrado quando as pessoas precisem encontrar algo que o site possa oferecer como conteúdo.

Seguir, curtir, compartilhar e comentar são ações que aumentam a relevância do site para os mecanismos de busca, pois demonstram que a comunidade que estão ao redor daquele conteúdo oferecido pelo site está engajada com a oferta proposta.

Seguir

A ação de Seguir é a primeira ação que precisamos fazer. Se você possui uma conta no Facebook, no Instagram, no Youtube, procure as páginas ou perfis do Pão de Judá e passe a seguir o conteúdo oferecido.

A partir deste momento você passará a receber dentro do seu feed de conteúdo tudo que a Equipe Pão de Judá está postando para o seu crescimento de vida.

Curtir

A ação de curtir demonstra para as redes sociais que você gostou do conteúdo oferecido e aquilo passa a ser relevante para você e a rede social irá procurar sempre mostrar para o usuário conteúdo similar.

Esse é o primeiro passo importante para você cooperar com o Pão de Judá nas redes sociais. Não esqueça, sempre que assistir o vídeo no Youtube, ver os quadros de mensagens no Instagram ou ver as postagens no Facebook, deixe o seu Curtir para que a rede social saiba que aquele conteúdo é do seu gosto e poderá ser do gosto de outras pessoas.

Compartilhar

Essa a segunda ação importante que você não deve esquecer. Quando compartilhamos algum conteúdo estamos deixando claro que além de gostarmos do conteúdo também achamos que ele é relevante para outras pessoas, logo, aquele conteúdo oferecido passa ater uma relevância maior dentro do assunto proposto.

Quando compartilhamos algo informamos a rede social que o conteúdo oferecido é importante e que entendemos que outras pessoas também devem ser informadas sobre o assunto.

Então não deixe de compartilhar os conteúdos dentro das redes sociais, afinal, o Reino de Deus é importante para todas as pessoas.

Comentar

Essa é com certeza a ação mais importante pois as redes sociais sabem que quando uma pessoa comenta sobre um conteúdo é porque ela parou e gastou tempo para realizar aquela tarefa.

Mas é preciso saber comentar, precisamos agregar valor ao conteúdo oferecido pelo canal do Pão de Judá e da TV Menorah, então, não coloque qualquer coisa nos comentários mas gaste um pouco do seu tempo pois o conteúdo inserido no seu comentário também será levado em conta.

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 


Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Um Ramo Digno da Seiva

Você já percebeu que, quando estamos em grande aflição, invocamos Cristo e honramos a Ele como nossa autoridade? E tão logo achamos que temos condições para agir, não mais consultamos Cristo? Sem a autoridade de Deus em nossas vidas não cresceremos nem prosperaremos. A condição para que Deus flua, controle e domine uma pessoa, é a submissão. Queremos ver os milagres e as graças, mas para sermos controlados pelo Espírito precisamos ser dependentes de Deus em tudo, vivendo preocupados com as causas divinas e não com nossa coisas pessoais, suprindo as coisas de nosso ego. Estamos em constante Guerra Espiritual contra o ego, e focados de que Jesus é o nosso modelo, porque Ele viveu sob a autoridade de Deus. O mundo amedronta os cristãos, e os intimida, e isso não os deixa avançar espiritualmente. Quando nos negamos, e agimos contra nossas vontades para obedecer, Deus vê nossa coragem e fidelidade. Quem é sua autoridade hoje? Você obedece Cristo porque Ele é autoridade, ou porque você espera receber coisas desse relacionamento? Em ‘Um Ramo Digno da Seiva’ o Espírito nos traz que o plano divino é restaurar o homem, para que Jesus exerça o Seu reinado sobre a Terra, e que apenas uma vida de submissão nos capacita a sermos ramos dignos de receber a seiva da Verdadeira Videira que é Jesus!


Ir para o Totpo