O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Caminho Digital

Novos meios de levar o Reino de Deus

Estamos em uma geração digital onde todos nós precisamos sair no analfabetismo digital. No canal Caminho Digital você aprende a lidar com as principais ferramentas de redes sociais.

Aprenda a lidar com o Facebook, o Instagram, o WhatsApp, o Youtube e outras ferramentas e aprenda a produzir de forma digital.

Assista ao vídeo ao lado e acesse a playlist Caminho Digital no Canal da Rádio e TV Menorah no Youtube.

Cooperar com o Reino

Nossa participação nas redes sociais tornou-se fundamental para cooperarmos com a expansão do Reino de Deus dentro do mundo digital. Para isso precisamos entender um pouco como funciona o mundo digital e os princípios que levam os mecanismos de inteligência artificial que estão por trás destas redes.

Os mecanismos de inteligência digital funcionam dentro do princípio da Autoridade, ou seja, o Google, principal buscador na internet, sempre posiciona os sites que possuem maior Autoridade dentro do assunto que está sendo buscado.

A autoridade de um site é formada por outros elementos importantes, como por exemplo, a relevância que cada site tem para a comunidade buscadora dentro do assunto procurado. Nosso papel então é cooperar para que o site Pão de Judá fique sempre no topo dos resultado das buscas do Google.

Seguir, curtir, compartilhar e comentar

Todas as ações acima no título fazem parte da nossa cooperação para que o Pão de Judá passe a ser encontrado quando as pessoas precisem encontrar algo que o site possa oferecer como conteúdo.

Seguir, curtir, compartilhar e comentar são ações que aumentam a relevância do site para os mecanismos de busca, pois demonstram que a comunidade que estão ao redor daquele conteúdo oferecido pelo site está engajada com a oferta proposta.

Seguir

A ação de Seguir é a primeira ação que precisamos fazer. Se você possui uma conta no Facebook, no Instagram, no Youtube, procure as páginas ou perfis do Pão de Judá e passe a seguir o conteúdo oferecido.

A partir deste momento você passará a receber dentro do seu feed de conteúdo tudo que a Equipe Pão de Judá está postando para o seu crescimento de vida.

Curtir

A ação de curtir demonstra para as redes sociais que você gostou do conteúdo oferecido e aquilo passa a ser relevante para você e a rede social irá procurar sempre mostrar para o usuário conteúdo similar.

Esse é o primeiro passo importante para você cooperar com o Pão de Judá nas redes sociais. Não esqueça, sempre que assistir o vídeo no Youtube, ver os quadros de mensagens no Instagram ou ver as postagens no Facebook, deixe o seu Curtir para que a rede social saiba que aquele conteúdo é do seu gosto e poderá ser do gosto de outras pessoas.

Compartilhar

Essa a segunda ação importante que você não deve esquecer. Quando compartilhamos algum conteúdo estamos deixando claro que além de gostarmos do conteúdo também achamos que ele é relevante para outras pessoas, logo, aquele conteúdo oferecido passa ater uma relevância maior dentro do assunto proposto.

Quando compartilhamos algo informamos a rede social que o conteúdo oferecido é importante e que entendemos que outras pessoas também devem ser informadas sobre o assunto.

Então não deixe de compartilhar os conteúdos dentro das redes sociais, afinal, o Reino de Deus é importante para todas as pessoas.

Comentar

Essa é com certeza a ação mais importante pois as redes sociais sabem que quando uma pessoa comenta sobre um conteúdo é porque ela parou e gastou tempo para realizar aquela tarefa.

Mas é preciso saber comentar, precisamos agregar valor ao conteúdo oferecido pelo canal do Pão de Judá e da TV Menorah, então, não coloque qualquer coisa nos comentários mas gaste um pouco do seu tempo pois o conteúdo inserido no seu comentário também será levado em conta.

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 


Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

CD Amor

O que é amor? O que é amar incondicionalmente? Como humanos racionais jamais conseguiremos amar o amor de Deus. Nós colocamos muitas condições para amar as pessoas, mas Deus quer nos mostrar como é amar a todos, sem condições ou julgamentos. Como iremos expressar amor? Sem sentir que Deus nos ama, nunca vamos amar ninguém. Para sentir o amor de Deus é preciso obedecer, ou continuaremos sofrendo. É Cristo dentro de nós que irá amar as pessoas; todas as pessoas. Precisamos de uma atitude violenta contra nosso ego e vontade para vencer e viver pelas leis do Reino, e sermos testemunhas do amor de Cristo. Ore para Deus te dar iluminação, e que esse material ‘AMOR’ faça efeito dentro de você, porque o corpo de Cristo precisa andar em unidade, para que todas as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus, porque quando amamos queremos que as outras pessoas também alcancem uma vida de intimidade com Deus.


Blog da TV Menorah

O que é o blog da TV Menorah?

É uma fonte de conteúdo da Rádio e TV Menorah com artigos para a sua edificação espiritual. Você pode acessar o blog, se cadastrar e receber diariamente as mensagens de edificação em seu dispositivo móvel.

Acesse, cadastre-se, cresça e multiplique!

 


Blog da TV Menorah

Scroll Up