O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola do Reino

Ensino da Palavra

O ensino da Palavra de Deus foi o que Jesus mais fez durante seu ministério terreno, por isso, a Igreja do Senhor Jesus sempre se aplicou com zelo no ensino das Escrituras Sagradas. Para atender essa necessidade o Espírito dirige a Escola do Reino todas as terças-feiras às 12h. Já são mais de 200 aulas, onde cada aula possui 1 hora de ensino, cobrindo tudo que você precisa entender para a vida prática da comunhão com Cristo e com os irmãos.

Fique de olho na da semana

001-education

Alimentação e iluminação: tabernáculo

Escola 212

Não podemos ignorar o caminho da vitória

O interesse de Deus é que todos nós venhamos a desenvolver a nossa salvação, para que sejamos qualificados para servir nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos estar continuamente à disposição de Deus para Ele nos usar como quiser, assim, nosso desfrute da Sua Pessoa é completo.

Nossa deficiência na Igreja é a falta de qualificação espiritual, por isso não servimos o Senhor como Ele deseja.

Cristo: o Sumo Sacerdote

O tabernáculo representa o homem mesclado com Deus. Tabernáculo é o lugar da habitação de Deus, então, no momento em que Deus passa a fazer morada em mim, eu me torno um tabernáculo.

Na época de Moisés, quando alguém cometia pecado, era levado um animal para ser sacrificado no lugar do pecador. O animal era imolado e tinha seu sangue aspergido. Deus então perdoava aquele pecador, pois houve morte e o pecado foi punido.

Cristo morreu no nosso lugar, então, quando aceitamos Jesus e somos batizados, somos regenerados, nosso espírito é recriado. Agora, não pertencemos mais ao mundo. Uma vez recriados, devido ao sacrifício e punição que houve por meio de Jesus, passo a não pertencer mais ao diabo

A intenção de Deus com todas as mensagens que recebemos é nos alimentar para crescermos e nos tornarmos servos adequados pra Ele. Precisamos ajustar os pontos em que estamos inadequados.

É o conhecimento da Verdade que nos liberta para o Espírito fluir. Então precisamos ir à mesa nos alimentar, e essa alimentação precisa ser diária.

A mesa do Senhor nos faz emitir luz

Quando nos alimentamos da Palavra, que é Cristo, somos iluminados. Agora, nossa luz, que é Jesus, vai brilhar na cidade, as pessoaa verão o Senhor em nós. Portanto, se não nos alimentarmos diariamente, não vamos emitir luz. Mas, se eu comer, vou crescer e ficar à imagem e semelhança de Cristo. Só assim vamos aprender a servi-Lo!

Fomos regenerados para servir

Tudo que Jesus fez foi para que viéssemos a servi-Lo. Temos que nos purificar de tudo que nos impede de servir o Senhor.

 À medida que nos alimentamos e amadurecemos, vamos emitindo luz onde estivermos. Seja em casa, no trabalho, em todo lugar a luz vai estar acesa.

A comida traz iluminação, e diante da luz nós enxergamos nossos erros e podemos nos reconciliar com Deus. Depois de concertar os erros, podemos servir o Senhor.

A religião existe porque não queremos obedecer a Deus

No antigo testamento, quando a luz do candelabro estava se apagando, o sacerdote cortava a ponta do pavio que estava carbonizada para intensificar a luz. Hoje, a carbonização representa a religião, é quando achamos que sabemos o suficiente e não precisamos mais da Mesa. A religião e o legalismo são nossos subterfúgios para não nos submetermos a Deus.

O incenso aromático representa Cristo moído pelas nossas iniquidades

No centro do tabernáculo tem o altar de incenso. Quando nos apresentamos para Deus, Ele quer ver qual aroma vai subir. Ele olha para a minha conduta e se Cristo está me usando, o aroma que sobe é do incenso aromático, e então Ele se deleita. Mas se Cristo não me usa e eu faço tudo do meu jeito, sai mau cheiro.

Escolas anteriores

Acompanhe toda a programação da Escola do Reino pela Playlist do Canal da TV Menorah no Youtube.

A Escola do Reino faz parte da grade de programações da Rádio e TV Menorah. Todas as terças-feiras, às 12h, você pode acompanhar o programa pelos sites Pão de Judá, canal TV ABERTA, na primeira página do site, ou pelo site da TV Menorah, ou pelo canal no Youtube.

Na imagem ao lado você  clica e tem acesso a Playlist do Programa no canal do Youtube com todos os programas já gravados.

Próximas escolas

julho 2020
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais

Ferramentas de edificação

Acompanhe toda a programação da Escola do Reino pela Playlist do Canal da TV Menorah no Youtube.

A Escola do Reino faz parte da grade de programações da Rádio e TV Menorah. Todas as terças-feiras, às 12h, você pode acompanhar o programa pelos sites Pão de Judá, canal TV ABERTA, na primeira página do site, ou pelo site da TV Menorah, ou pelo canal no Youtube.

Na imagem ao lado você  clica e tem acesso a Playlist do Programa no canal do Youtube com todos os programas já gravados.

Adquira a Escola do Reino

Você pode adquirir todas as Escolas do Reino pelo site da Editora Vento Sul. O site comercializa as escolas com o objetivo de fornecer para todos uma forma de guardar as gravações independente do Youtube.

Além disso adquirindo as Escolas você estará cooperando para o crescimento do Reino de Deus na Terra e você terá também os slides que são apresentados no dia da Escola. Pense nesta ferramenta para a sua edificação espiritual.

Scroll Up