O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola do Reino

O ensino da Palavra de Deus foi o que Jesus mais fez durante seu ministério terreno, por isso, a Igreja do Senhor Jesus sempre se aplicou com zelo no ensino das Escrituras Sagradas. Para atender essa necessidade o Espírito dirige a Escola do Reino todas as terças-feiras às 12h. Já são mais de 200 aulas, onde cada aula possui 1 hora de ensino, cobrindo tudo que você precisa entender para a vida prática da comunhão com Cristo e com os irmãos.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Escola 240: Consolidação da economia divina

Humildade é submissão absoluta

Os requisitos para entrarmos na glória são a mansidão e a humildade. Humildade é obedecer sem questionar quando Deus nos mandar algo; é uma qualidade divina de submissão absoluta. Quando recebermos essa virtude de Deus, iremos ser humildes sem fazer esforço, com muita paz.

A rebelião do homem

Deus criou o primeiro homem, depois sua mulher, e os colocou no Éden, dando a instrução de que comessem de qualquer árvore menos a do conhecimento do bem e do mal. Eles mostraram sua rebelião logo nos primeiros momentos da sua vida; a serpente foi mais agradável aos seus olhos. O homem desobedeceu, transgrediu e foi condenado.

A queda do homem não foi planejada, mas por ter acontecido, Deus deu um fim em satanás para sempre. Durante 4 mil anos, Deus tinha que conservar o Seu povo para a promessa que foi feita a Abraão, que era a vinda do Messias, o Filho de Deus, para salvar o povo que estava morto e condenado.

As promessas de Deus, de Cristo para trás, só teriam validação se Jesus ressuscitasse dos mortos, senão todos estariam mortos e não seriam salvos.

Desde a época no Éden até hoje, nós preferimos a morte. As coisas de satanás são mais atrativas para nós, mas isso tem que mudar! 

Jesus trouxe salvação para um povo que estava morto

Quando Jesus veio, Ele viveu 3 anos e meio na Terra como novo homem, que era a árvore da vida. Por meio da vida dEle podemos ver como é o novo homem: ele tem poder, é liberto das trevas, não tem nada de satanás. Era isso que Ele vinha trazer para um povo que estava condenado à morte.

Quem ama a sua vida está na carne, não é submisso e não está sob o governo do Espírito; essa pessoa faz o que quer e não obedece a Deus. Esses não irão para o Milênio da Paz se não se humilharem e amarem ao Senhor.

Deus investiu em cada um de nós para que viéssemos a trabalhar para Ele. Temos que viver para Deus e cuidas das coisas dEle, para que Ele cuide das nossas. Os que odeiam sua vida neste mundo serão participantes das Bodas.

ESCOLAS ANTERIORES

ESCOLA DO REINO NA EDITORA VENTO SUL

Você pode adquirir todas as Escolas do Reino pelo site da Editora Vento Sul. O site comercializa as escolas com o objetivo de fornecer para todos uma forma de guardar as gravações independente do Youtube.

Além disso adquirindo as Escolas você estará cooperando para o crescimento do Reino de Deus na Terra e você terá também os slides que são apresentados no dia da Escola. Pense nesta ferramenta para a sua edificação espiritual.

PLAYLIST NO YOUTUBE

A Escola do Reino faz parte da grade de programações da Rádio e TV Menorah. Todas as terças-feiras, às 12h, você pode acompanhar o programa pelos sites Pão de Judá, canal TV ABERTA, na primeira página do site, ou pelo site da TV Menorah, ou pelo canal no Youtube.

Na imagem ao lado você  clica e tem acesso a Playlist do Programa no canal do Youtube com todos os programas já gravados.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo