O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola do Reino

O ensino da Palavra de Deus foi o que Jesus mais fez durante seu ministério terreno, por isso, a Igreja do Senhor Jesus sempre se aplicou com zelo no ensino das Escrituras Sagradas. Para atender essa necessidade o Espírito dirige a Escola do Reino todas as terças-feiras às 12h. Já são mais de 200 aulas, onde cada aula possui 1 hora de ensino, cobrindo tudo que você precisa entender para a vida prática da comunhão com Cristo e com os irmãos.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Escola 231: Liberto mas não livre

Temos realidade da obra redentora?

Quando Deus nos liberta a obra está consumada a nível de verdade e de direito, mas precisamos adquirir uma transformação da nossa alma. Nossa mente pode receber a libertação e tomar posse da liberdade como também pode receber a libertação mas não receber a transformação. É muito comum alguém receber a justificação pela fé, que é a libertação, mas não conseguir se libertar da opressão que a carne exerce sobre a alma.

Não temos tocado a realidade da verdade, então não sentimos nada quando pensamos na obra redentora que Deus fez nas nossas vidas. Enquanto a verdade bíblica não mexer conosco internamente, significa que estamos tocando o externo de Deus, e não a Sua profundidade. Não podemos mudar isso mas podemos e é nossa responsabilidade cooperar com o Senhor para que isso mude.

A insatisfação do povo de Deus gera murmuração

O povo de Deus vive em uma insatisfação, um descontentamento com a cruz, com Cristo e com os irmãos. Essa insatisfação gera murmuração e crítica. 

A murmuração é um produto das trevas e temos a falsa sensação de que fazendo isso ficamos aliviados. Murmurar é liberar palavras sem fundamento na Verdade, e isso gera desânimo nos irmãos e divisão no Corpo.

Quem temos promovido com nossos lábios? Esse é quem nós adoramos.

Após murmurar, vem o desânimo, porque não conseguimos o que desejávamos com a murmuração. Vem a desmotivação, falta de esperança, e isso gera uma inatividade da nossa alma para Deus usar. Por causa das paixões da carne, pelo amor próprio e pelo valor pessoal estamos restringindo o Espírito Santo de nos usar.

Não queremos ajudar o próximo, só pensamos em nós mesmos, e por isso vivemos numa opressão, libertos mas não livres.

Gostamos de informação, mas a informação tem poder para uma transformação. Temos informação em abundância e com grande profundidade, mas isso precisa nos transformar. 

Para sermos livres, precisamos nos desprender de nós mesmos

Satanás não é mais nosso cabeça. Jesus é nosso novo comandante, e isso quer dizer que já estamos libertos, mas não estamos livres pois não nos negamos e não nos entregamos completamente para Ele. 

A irresponsabilidade é o inimigo mortal de liberdade, então se queremos ser livres precisamos ser responsáveis para podermos cumprir com todas as determinações exigidas de Deus.

A liberdade é o desprendimento do controle externo, ou seja, da alma. Logo, para sermos livres, precisamos nos deixar ser controlados por Cristo.

Liberdade exige muita disciplina e administração, pois cada um será o gerente da sua própria vida. Temos que cumprir com o que Deus mandou e nossa prestação de contas é com Ele. Se não soubermos lidar com o tempo e com a produção que precisamos, é nosso problema com Deus.

ESCOLAS ANTERIORES

PLAYLIST NO YOUTUBE

A Escola do Reino faz parte da grade de programações da Rádio e TV Menorah. Todas as terças-feiras, às 12h, você pode acompanhar o programa pelos sites Pão de Judá, canal TV ABERTA, na primeira página do site, ou pelo site da TV Menorah, ou pelo canal no Youtube.

Na imagem ao lado você  clica e tem acesso a Playlist do Programa no canal do Youtube com todos os programas já gravados.

AGENDA DO MÊS

dezembro 2020
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais

ESCOLA DO REINO NA EDITORA VENTO SUL

Você pode adquirir todas as Escolas do Reino pelo site da Editora Vento Sul. O site comercializa as escolas com o objetivo de fornecer para todos uma forma de guardar as gravações independente do Youtube.

Além disso adquirindo as Escolas você estará cooperando para o crescimento do Reino de Deus na Terra e você terá também os slides que são apresentados no dia da Escola. Pense nesta ferramenta para a sua edificação espiritual.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo