O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagens bíblicos

O quadro Personagens bíblicos acontece todas as terças-feiras dentro do Programa Vinde a Mim a partir das 08h da manhã onde o ministro Sergio Alves nos traz através de exemplos, mais sobre o plano de Deus e sobre comportamentos e virtudes da pessoa de Cristo. Você assiste o programa Vinde a Mim pelo Youtube ao vivo ou aqui pelo site Pão de Judá ou pelo site TV Menorah pelo canal da TV AO Vivo, ou pelo facebook, pelo Pão de Judá.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Davi, rei de Judá

O despreparo do ego

Davi passou muito tempo de sua vida se escondendo, sendo perseguido e lutando. Então quando foi aclamado rei de Judá, recebendo aplausos, amor e reconhecimento do povo, isso desequilibrou sua mente e suas emoções. Ele não soube lidar e por isso cometeu muitos erros. Isso nos ministra que ninguém entra na posição que Deus coloca, pronto e perfeito, mas Deus vai precisar ajustar pontos em nossa vida.

O ego é o nosso problema

O ego é alicerçado à dois espíritos chamados temperamento e lascívia, logo, tudo que vem dele é para satisfazer esses dois espíritos malignos. Quem é governado pelo ego jamais terá o equilíbrio exigido para lidar com qualquer mudança, seja para aflição ou sucesso. Pois o seu alicerce é a areia. Deus permite a exposição desses espíritos para que venhamos desejar a libertação, buscando Ele e nos arrependendo.

Para obter as bênçãos: se preocupe somente em eliminar o ego

A maioria dos problemas que os crentes enfrentam são porque não se preocupam em eliminar o próprio ego, não são submissos ao cabeça, mas são despreocupados e individuais. Mas o que mantém o homem é o corpo de Cristo. Se soubéssemos que o Corpo é o que pode nos pôr na benção, estaríamos buscando mais a revelação sobre o Corpo. Enquanto não nos preocuparmos em eliminar o ego, não teremos sucesso.

O objetivo das bênçãos

Se não soubermos lidar com as bênçãos (que podem se por exemplo: um emprego, dinheiro, diploma, casamento, crescimento espiritual, ou seja, coisas que almejamos) Deus vai ter que nos oprimir para que voltemos para nossa posição. Quando Davi ganhou a segunda coroa, reagiu se humilhando e se expondo, mostrando a sua condição miserável de homem. Temos que ter realidade que as bênçãos não são simplesmente para usufruirmos, mas principalmente para edificar o Corpo de Cristo. Tudo é para Ele e por Ele.

PROGRAMAS ANTERIORES

Davi e Urias

Como não cair na ociosidade? Todos nós precisamos ter bem definido a comissão que recebemos de Deus, tanto a genérica (que é consagrar, gerar e

Leia Mais »

Dez virgens

A salvação das almas é totalmente individual O azeite que não foi compartilhado significa o estágio de crescimento espiritual que não tem como ser transferido.

Leia Mais »

Apolo

Apolo aprendeu o Reino pelo regar dos irmãos Apolo antes de conhecer o reino era um evangelista, pregava a graça, pregava o batismo de João,

Leia Mais »

Paulo

O poder de Deus Para Deus não há nada que O impeça de fazer Sua obra. A vida de Paulo testemunha o poder de Deus,

Leia Mais »

O objetivo do quebrantamento Segundo o pouco conhecimento espiritual que Jó tinha de Deus, ele era fiel e isso realmente agradava a Deus. Mas Jó

Leia Mais »

Pedro

O evangelista O Senhor começou por Pedro a estabelecer seu propósito que era implantar a Igreja na terra. Vemos que nas primeiras pregações, depois do

Leia Mais »

Filho pródigo

O tratamento de Deus continua Mesmo vagando pelo o mundo, Deus continua trabalhando na vida dos seus filhos. A verdadeira obra de conversão no coração

Leia Mais »

Abigail

A glória é de Deus Deus aciona e usa aqueles que são Espirituais na hora certa. Por isso, o que importa para Deus é que

Leia Mais »

Salomão

O sentido bíblico de Salomão O governo de Salomão tipifica o milênio da paz, a glória de Deus vista por toda Terra, como será em

Leia Mais »

Saul

Quem foi Saul e qual era a sua dificuldade que o tornou um rei rejeitado por Deus? Conforma as Escrituras relatam Saul foi um rei

Leia Mais »

Davi

Deus escolhe as coisa simples para expressar sua vontade e multiplicar sua glória Assim como Jesus, Davi nasceu em Belém, uma cidade simples, difícil de

Leia Mais »

Josué

Observar para aprender, e não para julgar Diferente de muitos líderes da casa de Deus, Josué não passou por muitos quebrantamentos, nem sofreu muitas provações.

Leia Mais »

Espírito Santo

O Espírito Santo está encarregado de fazer a purificação interior do homem para que ele possa ser usado por Deus na Terra. O nosso Deus

Leia Mais »

DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up