O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagens bíblicos

O quadro Personagens bíblicos acontece todas as terças-feiras dentro do Programa Vinde a Mim a partir das 08h da manhã onde o ministro Sergio Alves nos traz através de exemplos, mais sobre o plano de Deus e sobre comportamentos e virtudes da pessoa de Cristo. Você assiste o programa Vinde a Mim pelo Youtube ao vivo ou aqui pelo site Pão de Judá ou pelo site TV Menorah pelo canal da TV AO Vivo, ou pelo facebook, pelo Pão de Judá.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Zaqueu

Plenitude só em Deus

Era um homem naquela época considerado cobrador de impostos,mas como não tinham leis ainda, do valor correto a se cobrar, ele mesmo estipulava o valor e cobrava as pessoas.Era um homem avarento e sempre pronto a tirar vantagem dos outros e ganhar mais,independente se as pessoas tinham condição ou não de pagar.Aqueles que tem eleição pela visão do Senhor,desde que nascem sentem um vazio e tentam se suprir em coisas ou pessoas que não trazem suprimento, Zaqueu tentou se suprir com as grandes quantias em dinheiro,porém o vazio continuava no seu coração.

Vinde a mim todos os que estão cansados

Por ser um homem curioso e ter ouvido falar que Jesus curava, transformava e fazia milagres, despertou em seu coração a vontade de ver o Senhor,porque ele queria saciar a falta de sentido da vida que ele tinha.O ato de subir na árvore, demonstra para nós que ele se humilhou,por ser um homem de determinado escalão na cidade,ele não pensou na conduta que deveria ter diante do povo por conta disso e nem o que o povo iria pensar,não teve vergonha e muito menos medo,ele apenas foi e subiu,porque algo dentro dele estava clamando para fazer isso.

Arrependimento é mudança de atitude

Quando Jesus diz “houve salvação nesta casa” quer dizer que houve arrependimento verdadeiro e genuíno, mudança de atitude, mudança de mente, não pela quantia que ele devolveu e sim porque antes disso, no seu interior o arrependimento brotou, consequentimente isso fluiu para fora dele, fazendo-o tomar aquela atitude de restituir a todos que roubou,agora Cristo era o condutor da vida dele.Zaqueu teve essa experiência subjetiva,você pode ter também, se achegue ao Senhor, ore e peça-o para lhe mostrar tudo que ainda está impedindo sua entrega total  a ele,clame por arrependimento,e tome a decisão de seguir o Senhor.

PROGRAMAS ANTERIORES

Daniel

O Servir independe do lugar Iniciando a trajetória do nosso irmão Daniel, vemos que de primeiro momento ele estava num cativeiro e isso prova que

Leia Mais »

A viúva pobre

Guarda o teu coração Em Marcos 12:41-44 vemos um acontecimento real, transparecendo para nós a verdadeira adoração a Deus, onde a viúva depositou no gazofilácio

Leia Mais »

O bom samaritano

O conhecimento ensoberbece mas o amor edifica! O interprete da Lei nessa passagem de Lucas 10:25-37 estava mergulhado no legalismo e na religião, conhecia tudo,

Leia Mais »

Jonas

A justiça do homem é trapo de imundícia Podemos ver nas escrituras, que quando Deus ordenou a Jonas pregar a palavra na cidade de Nínive

Leia Mais »

Jacó

A primogenitura  Jacó não era o primogênito mas comprou a primogenitura (o que simbolizava ter Cristo como herança) de seu irmão Esaú, que trocou sua

Leia Mais »

Ananias e Safira

De Deus não se zomba! Essa passagem nos ensina que DEUS é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo que se passa em nosso interior. Portanto

Leia Mais »

Filho pródigo

O que é amadurecimento e o que o determina Jesus quis nos ensinar nessa parábola que é somente na igreja que teremos tudo o que

Leia Mais »

Absalão

Absalão não cria que a justiça vem de Deus e que justo é somente Deus Absalão foi filho de Davi, e acompanhou todas as dificuldades

Leia Mais »

Abraão

A escolha não tem lógica humana A escolha de Abraão nos ministra que a mente e o coração de Deus não tem semelhança nenhuma com

Leia Mais »

Davi, rei de Judá

O despreparo do ego Davi passou muito tempo de sua vida se escondendo, sendo perseguido e lutando. Então quando foi aclamado rei de Judá, recebendo

Leia Mais »

Davi e Urias

Como não cair na ociosidade? Todos nós precisamos ter bem definido a comissão que recebemos de Deus, tanto a genérica (que é consagrar, gerar e

Leia Mais »

Dez virgens

A salvação das almas é totalmente individual O azeite que não foi compartilhado significa o estágio de crescimento espiritual que não tem como ser transferido.

Leia Mais »

Apolo

Apolo aprendeu o Reino pelo regar dos irmãos Apolo antes de conhecer o reino era um evangelista, pregava a graça, pregava o batismo de João,

Leia Mais »

Paulo

O poder de Deus Para Deus não há nada que O impeça de fazer Sua obra. A vida de Paulo testemunha o poder de Deus,

Leia Mais »

O objetivo do quebrantamento Segundo o pouco conhecimento espiritual que Jó tinha de Deus, ele era fiel e isso realmente agradava a Deus. Mas Jó

Leia Mais »

Pedro

O evangelista O Senhor começou por Pedro a estabelecer seu propósito que era implantar a Igreja na terra. Vemos que nas primeiras pregações, depois do

Leia Mais »

Filho pródigo

O tratamento de Deus continua Mesmo vagando pelo o mundo, Deus continua trabalhando na vida dos seus filhos. A verdadeira obra de conversão no coração

Leia Mais »

Abigail

A glória é de Deus Deus aciona e usa aqueles que são Espirituais na hora certa. Por isso, o que importa para Deus é que

Leia Mais »

Salomão

O sentido bíblico de Salomão O governo de Salomão tipifica o milênio da paz, a glória de Deus vista por toda Terra, como será em

Leia Mais »

Saul

Quem foi Saul e qual era a sua dificuldade que o tornou um rei rejeitado por Deus? Conforma as Escrituras relatam Saul foi um rei

Leia Mais »

Davi

Deus escolhe as coisa simples para expressar sua vontade e multiplicar sua glória Assim como Jesus, Davi nasceu em Belém, uma cidade simples, difícil de

Leia Mais »

Josué

Observar para aprender, e não para julgar Diferente de muitos líderes da casa de Deus, Josué não passou por muitos quebrantamentos, nem sofreu muitas provações.

Leia Mais »

Espírito Santo

O Espírito Santo está encarregado de fazer a purificação interior do homem para que ele possa ser usado por Deus na Terra. O nosso Deus

Leia Mais »

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo