O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagens bíblicos

Aprenda com personagens bíblicos mais sobre o plano de Deus e a pessoa de Cristo.

O quadro Personagens bíblicos acontece todas as terças-feiras dentro do Programa Vinde a Mim a partir das 08h da manhã onde o ministro Sergio Alves nos traz através de exemplos, mais sobre o plano de Deus e sobre comportamentos e virtudes da pessoa de Cristo. Você assiste o programa Vinde a Mim pelo Youtube ao vivo ou aqui pelo site Pão de Judá ou pelo site TV Menorah pelo canal da TV AO Vivo, ou pelo facebook, pelo Pão de Judá.

Último programa exibido

Abigail

A glória é de Deus

Deus aciona e usa aqueles que são Espirituais na hora certa. Por isso, o que importa para Deus é que seus servos sempre estejam disponíveis e prontos para serem usados por ele, sem vacilar. Abigail, que era sensível à voz do Espírito, foi usada sabiamente por Deus aconselhando Davi à retomar a sensatez. Assim devemos ser, sensíveis ao Espírito, suportar em amor e auxiliar, onde estivermos, os que estão incumbidos de autoridade, pois esses também erram e necessitam de ajuda para que o desejo do Senhor se cumpra.

Visão de submissão

Abigail tinha a visão da submissão e autoridade, compreendia que não era juiz e tinha a revelação de que quando uma pessoa recebe a unção de autoridade, ela deve ser respeitada e ajudada idoneamente, isso é, fazer com que o erro que está a nossa frente entre nos parâmetros de Deus. A submissão não critica, questiona, fiscaliza nem administra fora dos padrões de Deus, pois isso gera instabilidade. Somente Deus põe e tira pessoas do cargo de autoridade e o grande problema é achar que não é assim. O reino só anda se ambos obedecerem os princípios.

Estar na posição edifica o próximo e glorifica a Deus

Quem tem o Espírito Santo, e é submisso a Cristo ou uma autoridade posicionada por Deus é leve e agradável aonde estiver no mundo, pois não deixa as pessoas angustiadas, nervosas, não gera medo ou constrangimento, não cobra, não desconfia, possui uma cabeça construtiva e edificadora, quer ver as pessoas recebendo a benção e crescendo. Isso não é humanismo, mas fluir do Espírito.

Assistir o quadro completo no canal do Youtube

Programas anteriores

Salomão

O sentido bíblico de Salomão O governo de Salomão tipifica o milênio da paz, a glória de Deus vista por toda Terra, como será em

Leia Mais »

Saul

Quem foi Saul e qual era a sua dificuldade que o tornou um rei rejeitado por Deus? Conforma as Escrituras relatam Saul foi um rei

Leia Mais »

Davi

Deus escolhe as coisa simples para expressar sua vontade e multiplicar sua glória Assim como Jesus, Davi nasceu em Belém, uma cidade simples, difícil de

Leia Mais »

Josué

Observar para aprender, e não para julgar Diferente de muitos líderes da casa de Deus, Josué não passou por muitos quebrantamentos, nem sofreu muitas provações.

Leia Mais »

Espírito Santo

O Espírito Santo está encarregado de fazer a purificação interior do homem para que ele possa ser usado por Deus na Terra. O nosso Deus

Leia Mais »

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Blog da TV Menorah

O que é o blog da TV Menorah?

É uma fonte de conteúdo da Rádio e TV Menorah com artigos para a sua edificação espiritual. Você pode acessar o blog, se cadastrar e receber diariamente as mensagens de edificação em seu dispositivo móvel.

Acesse, cadastre-se, cresça e multiplique!

 

Scroll Up