O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagens bíblicos

O quadro Personagens bíblicos acontece todas as terças-feiras dentro do Programa Vinde a Mim a partir das 08h da manhã onde o ministro Sergio Alves nos traz através de exemplos, mais sobre o plano de Deus e sobre comportamentos e virtudes da pessoa de Cristo. Você assiste o programa Vinde a Mim pelo Youtube ao vivo ou aqui pelo site Pão de Judá ou pelo site TV Menorah pelo canal da TV AO Vivo, ou pelo facebook, pelo Pão de Judá.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Amnon

Primogênito do rei Davi, Amnon é o nosso personagem dessa semana! Ao longo que o ser humano vai crescendo, ele mesmo com o tempo vai descobrindo o que gosta e o que não, o que o supre e o que o deixa triste. Temos muitos pensamentos, muitos sonhos, planos, prazeres, vontades e por aí vai, mas, quantos desses planos você coloca na presença do Senhor, e espera nele uma resposta? Porque o que muitos de nós fazemos é, descobrir que queremos algo e buscar essa coisa na impulsividade, na adrenalina, sem consultar e esperar com paciência o Senhor falar conosco.

Amnon tinha um desejo carnal e lascivo por uma mulher, sua meia-irmã Tamar, e por simplesmente estar com vontade de se deitar com uma mulher, não exitou, não se importando se Tamar queria também ou não, e a violentou. Pecando então conta Deus. Esse pecado levou o irmão de Amnon, Absalão, com raiva e ira mata-lo. Com isso podemos identificar que Amnon morreu, mas não por uma ira e um sentimento de vingança da parte de Deus, mas porque ele mesmo plantou o pecado e ele mesmo colheu a morte. Mas ainda sim fica a dúvida, é justo que Tamar tenha que ter passado por isso? Assista ao programa completo, e tire suas dúvidas sobre isso!

Podemos aprender ainda mais assistindo o quadro completo, personagens bíblicos dessa terça!! Confira!

Acesse no canal do YouTube da TV Menorah!! Todas as terças às 8h00, no programa Vinde a Mim.

PROGRAMAS ANTERIORES

Eúde

Filho de Gera, da tribo de Benjamim, canhoto e temente ao Senhor! Essas são algumas informações importantes sobre o nosso personagem dessa semana, que podem nos ajudar bastante a entender um pouco sobre sua

Leia Mais

Ismael Parte II

As duas Alianças No programa dessa semana foi trazido a segunda parte do personagem Ismael, e dessa vez foi falado um pouco sobre a relação de Ismael e seu irmão Isaque com as duas

Leia Mais

Ismael

Ismael, fruto de uma incredulidade ou propósito de Deus? Por mais que alguns de nós não entendamos, Deus tinha sim um propósito com a vida de Ismael. Era da vontade perfeita do Senhor. Sarai,

Leia Mais

Boaz

Nada é por acaso, tudo está no controle de Deus Filho de Salmom e Raabe, prova de que Deus abençoa aqueles que obedecem, pois a meretriz ao abrigar os escribas fez um pedido o

Leia Mais

Isaque

Antes de nascer Deus já te conhecia Desde antes do seu nascimento, verificamos nas escrituras que o propósito que o Senhor tinha para vida dele era grande,pois sua mãe e seu pai assim que

Leia Mais

Zacarias

A missão de restabelecer a visão celestial Profeta do antigo testamento,cujo nome quer dizer “aquele que Deus se lembra”. Nas escrituras fica nítido que foi revelado a ele sobre a segunda vinda de Cristo

Leia Mais

Eúde

Filho de Gera, da tribo de Benjamim, canhoto e temente ao Senhor! Essas são algumas informações importantes sobre o nosso personagem dessa semana, que podem

Leia Mais »

Ismael Parte II

As duas Alianças No programa dessa semana foi trazido a segunda parte do personagem Ismael, e dessa vez foi falado um pouco sobre a relação

Leia Mais »

Ismael

Ismael, fruto de uma incredulidade ou propósito de Deus? Por mais que alguns de nós não entendamos, Deus tinha sim um propósito com a vida

Leia Mais »

Boaz

Nada é por acaso, tudo está no controle de Deus Filho de Salmom e Raabe, prova de que Deus abençoa aqueles que obedecem, pois a

Leia Mais »

Isaque

Antes de nascer Deus já te conhecia Desde antes do seu nascimento, verificamos nas escrituras que o propósito que o Senhor tinha para vida dele

Leia Mais »

Zacarias

A missão de restabelecer a visão celestial Profeta do antigo testamento,cujo nome quer dizer “aquele que Deus se lembra”. Nas escrituras fica nítido que foi

Leia Mais »

Ciro

A vontade de Deus sempre prevalece Foi um homem que Deus usou para libertar os cativos da época, os judeus desviados dos estatutos sofreram um

Leia Mais »

Joel

O fim está próximo Um dos profetas menores, na época de antes da vinda de Jesus, Joel tinha o encargo do Senhor de revelar ao

Leia Mais »

Assuero

Deus faz o que quer independente de posição econômica O rei Assuero foi o governante da Pérsia entre 486 e 465 a.C,lendo os relatos de sua

Leia Mais »

Acabe

Não procure os próprios interesses Acabe foi o sétimo rei de Israel,muito influente na época em relação a política,porem, espiritualmente era só ruínas pois não

Leia Mais »

Elcana

O propósito divino sempre prevalecerá Pai do profeta Samuel,a bíblia relata que em sua vida ele teve durante muito tempo que administrar um conflito entre

Leia Mais »

Dalila

A falibilidade humana Uma das mulheres que Sansão se relacionou, a palavra relata que ela foi a que ele mais amou. Dalila foi subornada pelos

Leia Mais »
Ir para o Totpo