O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

GLOSSÁRIO

Salvação

O processo de salvação que Deus está ocorrendo na vida dos santos acontece basicamente em 3 etapas, que são, a salvação judicial, a salvação orgânica e a glorificação.

A salvação judicial

Ocorre quando uma pessoa declara sua fé na pessoa de Jesus Cristo. Neste momento acontece um movimento espiritual chamado de regeneração que acontece no espírito humano. Deus nos dá um espírito novo conforme prometido em Ezequiel 36:26.

A Salvação Orgânica

Ocorre a partir do batismo de uma pessoa. A partir deste momento se inicia o plano de santificação que Deus tem para determinada pessoa. O Objetivo desta etapa é tornar o santo plenamente fiel ao Senhor pela obediência a Palavra (1Pe 1:22).

Acontece na dimensão da alma e esse período que se inicia a partir do batismo só será finalizado por Deus no recolhimento da pessoa, no arrebatamento dos santos ou na segunda vinda de Cristo.

Durante esse período Deus tem o objetivo de tornar a alma humana plenamente submissa a Cristo, preparando-a para as Bodas do Cordeiro (ou milênio da paz). Deus trará essa alma para um unidade com o espírito, gerando a Nova Criatura.

Glorificação

É o processo de receber um novo corpo sem pecados para que possamos ter acesso ao ambiente espiritual do terceiro céu. Acontecerá em um piscar de olhos para aqueles que estiverem na terra no momento do arrebatamento da igreja.

Para uns acontecerá após a primeira ressurreição dos mortos e o julgamento nas nuvens. Para outros acontecerá no exato momento do translado do arrebatamento, para outros somente após o período da grande tribulação e para outros somente no final do período das trevas exteriores.

Ir para o Totpo