O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

09/05 – Culto Mundial

Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.
Atos 4:32‭-‬35

Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4:10

Devemos estar sempre lendo, ouvindo e meditando na Palavra de Deus para gerar transformação e crescimento espiritual.
Deus quer santificar nossas almas para termos condições de habitar eternamente com Ele. O Líder de Grupo Familiar tem que estar consagrado corretamente para gerar crescimento espiritual dos membros. O desenvolvimento acontece por meio da eficácia e zelo de cada Líder.

Não haverá sucesso sem humildade.
Os irmãos na Igreja primitiva tinham unidade na prática e na fé, e isso com tão pouco ensinamento. Todos pensavam em crescer espiritualmente, servir o Senhor e ganhar os perdidos. Esta é uma obra totalmente do Espírito. Os irmãos se ajudavam mutuamente, Vida de Corpo é sentir as necessidades dos outros. A carne nos torna insensíveis e indiferentes.

Tudo é Obra do Espírito, não existe “unidade e comunhão” sem o Espírito.
A Mesa de Cristo é que proporciona tal condição. A Palavra proporciona uma rendição ao Espírito e sermos “um” com os irmãos.

Quem tem fé e depende de Deus não retém seus bens.
A Igreja primitiva recebeu a educação transformadora através dos Grupos Familiares. Dali precisa partir os ensinamentos para as pessoas viverem em conformidade com a Vontade de Deus. A Mesa do Senhor precisa produzir testemunhas.

Têm líderes que instruem os irmãos a fazer o correto.
Reuniões religiosas não produzem crescimento de Vida. As reuniões precisam ser orgânicas e vivas, os irmãos precisam ser usados pelo Espírito. A Igreja na Casa produziu essa amostragem comunitária relatada no Livro de Atos. Isto não é algo que depende de interferência humana. A Obra de Deus acontece através da simplicidade e humildade, os irmãos precisam ser tementes e dirigidos pelo Espírito.

Um coração dominado pela carne não dá nada pra ninguém.
Que possamos entender o que é uma amostragem espiritual que ainda não alcançamos. Estamos perto de atingir esse nível.

Deus abençoe. Assista a mensagem na íntegra no canal do Youtube https://youtu.be/Ptjexzndcp0

Dica: Tudo é Obra do Espírito, não existe “unidade e comunhão” sem o Espírito.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo