"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo 6:57)

Parábolas da Bíblia – O rico sem juízo

Nessa parábola, Jesus nos alerta sobre a avareza. Ele queria dissipar o enganos das pessoas que confiam nos seus bens materiais. Na parábola, o homem achava que sua riqueza daria a ele a plena redenção, então ele ignorava o fato de ser pobre para com Deus por não ter a salvação da sua alma, que é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Vemos muitos preocupados com suas posses e bens, sem pensar na eternidade. A riqueza material não produz salvação e nem redenção, então não deve ser senhor de ninguém. Temos que nos preocupar com o nosso futuro, que é salvar e restaurar a nossa alma, isso é ser rico para com Deus.

A avareza é um espírito que substitui Deus na vida de uma pessoa, então precisamos de libertação nessa área. Esse espírito da avareza gera brigar, preocupações, faz as pessoas dependerem do dinheiro, reterem o dinheiro e não aplicarem naquilo que é pão.

O dinheiro e as bênçãos materiais que temos não podem ser nosso senhor, e sim servos, para nosso conforto e suprimento natural, mas não podem dominar nosso coração.

Para vencer esse espírito, temos que agir em espírito contrário. Aprendemos que é retendo que ficamos com mais, mas a Palavra diz que é dando que se recebe.

Quando Deus prospera uma pessoa, Ele quer que ela mostre os Seus princípios e conduta. Mas, muitas vezes nós retemos mais, ou gastamos com o que não devemos. Deus em alguns momentos aperta a situação, em outros Ele dá uma folga, para observar qual a nossa reação.

Ir para o Totpo