"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo 6:57)

Parábolas da Bíblia – A semente de mostarda

Nesta parábola, Jesus compara o Reino de Deus com um grão de mostarda, que é um grão pequeno, mas quando cresce até os pássaros fazem ninho, de tão grande que ela fica.

O Senhor já reina na esfera espiritual, de eternidade em eternidade, mas Ele deseja ter um Reino também na esfera natural. Esse Reino está em consolidação, e nada mais é do que Cristo com o Seu Corpo, todos os que foram regenerados, desde Adão até agora. É diferente do Reino dos Céus, que é um período de 3 mil anos, onde Jesus governará o Universo; então, é um período transitório, uma preparação para o Reino de Deus.

Jesus, quando esteve na Terra, foi desprezado, rejeitado, Ele não tinha beleza, não tinha nada que chamasse atenção natural das pessoas, e por meio Dele a humanidade inteira foi salva, e hoje Seu nome é o maior do universo depois de Deus. Por isso Ele fez essa comparação do Reino de Deus com o grão de mostarda, que é um grão bem pequeno.

Deus é essa semente, que, aparentemente é desprezível, não é valorizada, mas que vai se tornar grande. Pra semente crescer, é necessário cuidados especiais, sol, chuva… O Reino de Deus é assim, precisa de cuidados: consagração, gerar, cuidar. É necessário perseverança para ver o resultado. Essa semente, quando crescer e tiver uma aparência, representa a igreja gloriosa aqui na terra, é a manifestação do fruto do Espírito.

Deus foi semeado em nós, então agora nós temos a responsabilidade de fazer Ele crescer e se expressar em toda a Terra. É irresponsabilidade não cuidarmos do desenvolvimento dessa semente; se negligenciamos essa responsabilidade, estamos ofendendo Deus, e hoje a igreja está cheia de pessoas que não produzem para o Senhor. Se ficarmos assim, ou Deus nos quebra pra nos restaurar e passarmos a investir no crescimento dessa semente, ou Ele nos lançará nas trevas exteriores.

Ir para o Totpo