"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo 6:57)

Parábolas da Bíblia – A figueira sem folhas

Essa parábola fala da finalização da era da graça, estão chegando acontecimentos que definirão o futuro espiritual de todos os povos. Ela nos mostra que precisamos estar convertidos de alma para o Senhor para enfrentarmos esse momento, onde é necessário vigilância. Precisamos dar fruto quando chegamos na igreja, porque a qualquer momento pode ocorrer nosso óbito ou o arrebatamento da Igreja, e precisamos estar prontos.

Uma figueira com folhas é aquela pessoa que recebeu só o Evangelho da Graça. Temos que liberar o fruto do Espírito, que é liberar o Espírito Santo, fazer cristo aparecer, para que as pessoas vejam Ele em mim, e não o meu “eu” natural. Precisa ocorrer uma transformação na nossa alma, porque ninguém consegue imitar a Vida, os frutos.

Não podemos perder tempo, é necessário nos aprontarmos o quanto antes. O Reino e a iniquidade andam em paralelo; quando a iniquidade se multiplica, maior a probabilidade dos eleitos estarem no Reino, porque quem tem eleição não se conforma com a iniquidade, ele não admite uma vida mentirosa e falsa. Quando uma pessoa nasce com eleição, ela tem sede de achar Deus, porque ela ama a justiça. Então, todos nós, que somos eleitos por Deus, sempre tivemos algo dentro de nós anelando ver as coisas justas acontecendo.

Quem tem eleição, possui dentro de si a consciência, que é algo que nos incomoda quando pecamos, quando estamos no lugar errado, fazendo o que não devemos. Mas, a repetição dos erros sem confissão vai criando uma capa que impede a luz da consciência nos iluminar dos nossos erros, e assim, ao longo do tempo, vamos pecando e não sentimos mais nada, porque a consciência embotou.

Quanto maior a intensidade das dificuldades, maior a possibilidade que temos também de entrar no Espírito. Então, precisamos sempre lembrar que quando passamos por momentos difíceis, tem um motivo de maior valor, que é aquilo que pode ser produzido em nós se nós permitirmos.

Ir para o Totpo