O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

14/05 – Mensagem de edificação (tradução em espanhol)

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.
Mateus 7:24‭-‬27

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Nesta passagem, Deus mostra dois fundamentos, um é Cristo e outro é o velho homem, a falsa rocha. Podemos dizer que a autoconfiança humana é a falsa rocha. Quem conhece e não pratica é insensato, pois se baseia em cima da areia. Esta alegoria nos mostra a ineficácia do conhecimento sem a prática.

A palavra Igreja se refere primeiramente à uma pessoa recriada, a primeira Igreja na casa somos nós de maneira individual. Todos nós conhecemos esse texto, mas a maior parte não pratica. Então quando vem as tempestades, a casa fica em ruínas. Isso já aconteceu com muitos irmãos.

O Senhor nos ensina como construir a Vida espiritual, temos que buscar o conhecimento e praticá-lo. Tais pessoas são sustentadas por Deus nas horas de dificuldades. Há um Reino sendo estabelecido dentro de nós, ele é latente e por isso precisamos praticar a Palavra para se tornar aparente.

O Senhor não tem legalidade para nos abençoar e provisionar quando não praticamos a Palavra. Temos muitas restrições e problemas com os irmãos por causa dessas coisas. Buscar o Reino significa conhecer e praticar.
Isso é nossa responsabilidade. Há uma resistência interna para praticar a Palavra, pois precisamos ir contra a nossa vontade e por isso ficamos só no conhecimento.

Por isso Deus não pode nos abençoar e acrescentar. Muitos irmãos estão desanimados e incrédulos na Igreja por esse motivo. Não podemos deixar satanás nos enganar nessas horas tão sensíveis. Não devemos nos comparar com ninguém. Deus tem um plano especial com cada um, basta “obedecer” que tudo se resolve.

Deus abençoe.

Dica: O Senhor não tem legalidade para nos abençoar e provisionar quando não praticamos a Palavra.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo