"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

REGANDO A SEMENTE

13/05 – Mensagem de edificação às 20:30h (Tradução para o Inglês)

Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. Lá, encontrou certo judeu chamado Áquila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles. E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos. Quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, Paulo se entregou totalmente à palavra, testemunhando aos judeus que o Cristo é Jesus. Opondo-se eles e blasfemando, sacudiu Paulo as vestes e disse-lhes: Sobre a vossa cabeça, o vosso sangue! Eu dele estou limpo e, desde agora, vou para os gentios. Saindo dali, entrou na casa de um homem chamado Tício Justo, que era temente a Deus; a casa era contígua à sinagoga. Mas Crispo, o principal da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados. Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
Atos 18:1‭-‬10

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Atos 2:42

…e à irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está em tua casa.
Filemom 1:2

Através desta passagem de Atos 18, Deus está falando com todos nós e transmitindo ensinamentos de como se inicia a Igreja numa cidade. Áquila e Priscila foram parar em Corinto por Obra do Espírito, ali encontraram Paulo.

Tudo por obra de Deus. A Igreja em Corinto iniciou na casa de Áquila. Ela se desenvolve dentro das casas das pessoas que se convertem. Paulo pregava aos judeus e gentios e testemunhava que o Cristo, o Messias é Jesus que veio para trazer a redenção para o planeta.

O testemunho é um produto de uma experiência subjetiva. Paulo pregava que Jesus venceu o diabo e todo seu exército e libertou todas as almas do planeta. Tudo está pronto! O Messias através de Paulo queria levantar sua Igreja em Corinto.

Paulo falou do propósito que ele tinha que era pregar sobre o Messias transformador e glorificador de almas. Muitos Coríntios aceitaram o Messias como Senhor e foram batizados.

Muitos Grupos Familiares foram abertos. A Igreja se desenvolvia. Eles estudavam a Palavra e perseveravam na doutrina dos Apóstolos. Essa era a ênfase mais evidente nos Grupos Familiares.

Havia ajuda mútua para os irmãos que estavam sendo edificados. Os membros com privações recebiam auxílio porque os irmãos estavam sensíveis ao Espírito.

Havia orações para filhos serem gerados e para os membros crescerem em Vida. Os irmãos oravam pelos enfermos e necessitados. Muitas vezes, os crentes estão numa cidade há anos, mas estão paralisados, não abrem a porta da casa para a Igreja. Não podemos perder tempo. Jesus está voltando! Vamos gerar, cuidar e edificar os filhos.

Deus abençoe.

Dica: Muitas vezes, os crentes estão numa cidade há anos, mas estão paralisados, não abrem a porta da casa para a Igreja.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo