O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

12/05 – Café com Cristo às 08h

“Viúva pobre: Deus só quer Obediência”.

Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 1Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.
Marcos 12:41‭-‬44

A obediência agrada o Senhor em todos os aspectos. A única coisa que podemos dar para o Senhor é a nossa obediência. O prazer precisa ser para o nosso “Marido” constantemente. Nossa vida precisa ser centrada nesse objetivo. Jamais vamos agradá-Lo com a nossa razão e lógica. A coisa mais difícil para os crentes é a obediência.

Temos muitas dificuldades como esposa para agradarmos o “Marido”. Oséias sentiu a dor que Deus sentia com a rejeição do seu povo. A esposa de Oséias era infiel, mentirosa e enganadora. Oséias sentiu como é ter uma esposa infiel e entendeu o que Deus passava. Estamos faltosos e não pensamos nisso, e o prejuízo é de Deus.

Estamos livres do inferno, mas sempre murmuramos e reclamamos ao invés de obedecer a Deus para agradá-Lo. Deus quer nos abençoar, mas isso só acontece através da obediência. O ato de obediência e adoração da viúva pobre agradou Jesus. O Senhor ficou muito feliz com a atitude dela. Somos ingratos e desobedientes. Podemos achar que estamos bem, mas temos que revisar nossas concepções. Temos que decidir e pagar o preço, não importa se vamos sofrer ou passar vergonha.

Jamais vamos agradar a Deus pela capacidade humana. Isto não é obediência, mas religião. A Igreja precisa saber como agradar a Deus. A desobediência é um adultério espiritual, mas tratamos isso com tanta naturalidade. Por isso temos tantas privações e dificuldades. Deus nos trouxe para o Reino para sermos submissos a Ele. Com as trevas não tem acordo, temos que cortar relações. Ainda não vemos Cristo como nosso provedor. Não podemos traí-Lo com a nossa carne. O Senhor quer fidelidade e obediência.

Deus abençoe.

Dica: A única coisa que podemos dar para o Senhor é a nossa obediência.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo