O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Senaqueribe

Prova não é sinal de derrota

Rei da Assiria 705a.c, queria dominar a terra do povo de Deus e exterminá-los, apesar de no contexto da situação aos olhos naturais ele ter tomado atitudes ruins, ele foi um instrumento usado por Deus para o povo acordar e se colocar na posição de oração e submissão ao Senhor,pois anteriormente Ezequias Rei de Judá, tinha tomado atitudes fora da vontade divina,é nessas provas que Deus vê se o povo realmente confia e tem fidelidade para com Ele,pois só Ele pode livrar-nos das mãos do inimigo.

O Senhor honra aqueles que nEle confiam

O exercito do inimigo era muito maior do que o do povo de Deus,porém o profeta Isaias recebeu do Senhor que era para eles orarem e aguardarem que o Senhor iria dar a vitoria. E assim sucedeu, o Senhor enviou um anjo que desbaratou com todo o exercito do inimigo, e Senaqueribe depois disso,ao voltar para o seu palácio,enquanto adorava seus deuses, foi morto pelos próprios filhos.

O socorro só vem de Deus

Trazendo para os dias de hoje, Senaqueribe está na nossa carne, e quando a carne nos influencia em tomarmos decisões que vão arruinar e atrapalha a nossa caminhada com Deus, é alojado um engano em nossa mente por conta do desespero ,que algo natural pode nos livrar de tal problema, fazendo-nos recorrer a pessoas ou bens ,o medo é o contrário da fé, quando o medo consegue nos tomar, esse é o triunfo do inimigo, porque ao invés de irmos ao Senhor que é o nosso socorro, a gente passa a confiar em nós mesmos, desobedecendo Deus.

Ir para o Totpo