O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

05/05 – Café com Cristo às 8h

“Jesus já quebrou o jugo da carne”

Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu. Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou! Que necessidade mais temos de testemunhas? Eis que ouvistes agora a blasfêmia! Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte.
Mateus 26:63‭-‬66

Este era um momento muito especial, quando Jesus estava diante do sinédrio, antes da sua morte e ressurreição. Ele foi examinado pelos religiosos e gentios e condenado pelos dois. Jesus foi condenado porque havia um plano que precisava ser estabelecido. No coração do sumo sacerdote havia muita dúvida, medo e insegurança de estar fazendo uma grande besteira matando Jesus.

Mas o sinédrio queria uma confissão pública assumindo sua posição de Messias. Os judeus queriam se livrar de Jesus porque a religião judaica estava solapada e terminaria caso Jesus não fosse morto. Eles não aceitam um Messias pobre, que não guerreia ou comanda exércitos. Eles queriam se livrar do jugo romano.

Mas Jesus era mais perfeito e poderoso que Davi para livrar aquela nação da natureza egocêntrica. Os ignorantes carecem da salvação e glória de Deus. Eles pensam que são inteligentes porque satanás emburrece-os e tira-os da realidade. O pior jugo é a carne que exerce domínio sobre nós.

A carne nos faz pensar e sentir de maneira antagônica (contrária) a Deus. Mas os portões estão abertos. Por que ainda estamos no cárcere com esse jugo sobre nossas vidas? O jugo de Jesus é suave e leve. O velho homem ainda nos governa mesmo sendo livres. Os judeus conheciam a Torah, mas não acreditaram porque colocaram o Messias no modelo humano e racional.

A carne é uma fábrica de sonhos e ilusões, ela nos tira e nos desvia de Cristo. Temos que pedir a direção sobre tudo que Deus coloca nas nossas mãos. O Senhor precisa desenterrar o tesouro que está sob a carne cheia de mentiras, concupiscências e paixões.

O tesouro precisa sair para fora com o propósito de beneficiar muitas pessoas. Quando o tesouro for desenterrado, Cristo poderá nos usar para edificar o Reino. O Senhor precisa fluir para o estabelecimento da sua obra.

Deus abençoe. Assista a mensagem na íntegra no canal do Youtube https://youtu.be/-JZurhpErvM.

Dica: Temos que pedir a direção sobre tudo que Deus coloca nas nossas mãos.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo