O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

30/04 – Mensagem de edificação

Assista a mensagem na íntegra na Mesa do Senhor clicando no link abaixo e assistindo no Youtube. Mensagem com tradução para o espanhol.

Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.
Lucas 11:24‭-‬26

Nós somos o tabernáculo, fomos criados para ser a “Casa de Deus”. Nossa expressão deveria ser Deus. No Éden, o Senhor ordenou que o homem se alimentasse da Árvore da Vida que é a Palavra. A Árvore da Vida era o próprio Cristo que iria crescer dentro do homem.

Mas sabemos que isso não ocorreu, o homem transgrediu a palavra e o plano de Deus não pôde ser cumprido. Quem encheu o coração do homem foi satanás através da árvore da “ciência do bem e mal”. O homem passou a ser a casa do diabo. Mas Deus sempre usou de misericórdia e trouxe a graça até nós. Cristo pagou a dívida em nosso lugar.

Todos que crêem em Jesus, recebem a habilitação de Deus. Neste momento, o espírito humano é recriado e Deus deseja saturar a alma com seu Espírito para cumprir o plano original que é se expressar através do homem. Através da regeneração espiritual Deus retira o domínio de satanás sobre nossas vidas. Neste processo muitos espíritos malignos saem da alma e vão para a carne.

Após a recriação, Deus nos dá um prazo para estudarmos e obedecermos a Escritura para que não venhamos a dar brecha para o inimigo retornar às nossas almas. Infelizmente a maioria dos cristãos não obedece o Senhor. Este ato de rebelião nada mais é que uma tentativa de autoaperfeiçoamento e autoreforma.

O homem usa sua inteligência e força racional para se proteger e se libertar dos espíritos malignos. Quando conhecemos a Verdade e não a obedecemos, os espíritos malignos retornam à alma. Por isso vemos muitos irmãos que estão bem com Cristo, repentinamente voltam aos rudimentos antigos e velhos. Quão triste essa situação, mas estamos prestes a ver isso nesses dias. Que Deus nos ilumine e proteja desses momentos que virão.

Deus abençoe.

Dica: Após a recriação, Deus nos dá um prazo para estudarmos e obedecermos a Escritura para que não venhamos a dar brecha para o inimigo retornar às nossas almas.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo