O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

27/04 – Mensagem de edificação

Vencendo os Jebuseus

Assista esse mensagem na íntegra na Mesa do Senhor no canal do Youtube da Rádio Menorah.

Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi. Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.) Assim, habitou Davi na fortaleza e lhe chamou a Cidade de Davi; foi edificando em redor, desde Milo e para dentro. Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor , Deus dos Exércitos, era com ele.
2Samuel 5:6‭-‬10

Os jebuseus foram a última nação a serem exterminadas. A natureza pecaminosa é constituída por sete nações. Os jebuseus é a nação mais difícil a ser vencida porque há uma obstinação e dureza de coração. Temos muita resistência ao Espírito.

Nossas almas desferem contra a liberação do Espírito. Obviamente que os jebuseus são os espíritos da resistência e nos convencem a lutar contra o Evangelho do Reino. O amor próprio excessivo contribue para dirigir afetos para nós mesmos.

O que Deus quer é que tomemos decisões mentais de negar a vida da alma que é a expressão exata da natureza pecaminosa. Sempre tentamos manter o reinado da carne embora ouvimos o Evangelho do Reino. Insistimos num autoaperfeiçoamento para preservar a carne.

Deus está quebrando e desarmando a resistência através da oração, louvor e adoração. Toda força bélica de Davi foi concentrada pela retaguarda para vencer os jebuseus. Sião é a nossa alma que está permeada de jebuseus.
Recebemos muita revelação, mas nada acontece a nível coletivo.

Esta nação precisa ser vencida para a Igreja se estabelecer. Precisamos de muita unção, autoridade e consagração para vencer esses demônios. Nossa alma precisa ser conquistada por Cristo. Deus está trazendo novidades para exercitarmos o Espírito e vencermos a resistência. As fortalezas mentais precisam ser quebradas e para isso acontecer precisamos de muita autoridade e unção interior.

Deus abençoe.

Dica: Deus está quebrando e desarmando a resistência através da oração, louvor e adoração. (Glória à Deus por esta iniciativa…)

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo