O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

25/04 – Culto Mundial

Visão da Igreja: Igreja na casa: Jesus, Marta, Maria e Lázaro.

Assista esse mensagem na íntegra na Mesa do Senhor, no canal do Youtube da Rádio Menorah.

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
Lucas 10:38‭-‬42

Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a Igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo.
Romanos 16:4‭-‬5

Deus tem nos ensinado um caminho excelente para exercitarmos o Espírito. O Grupo Familiar é a linha de apascentamento da Igreja. Se não tiver fluir de Vida, não haverá crescimento. Além de ter a visão da Igreja na casa, é necessário também liberar o Espírito. A Obra da Igreja na casa é totalmente do Espírito.

Os Grupos Familiares precisam ser organizados para a Igreja ser estabelecida na cidade. O governo é do Espírito Santo, tudo precisa ser como Deus quer. Todo líder precisa levar o povo à “Mesa” para se alimentar. Hoje não precisamos fazer apresentações para atender os Grupos Familiares, e assim podemos ganhar tempo na geração de filhos. O cuidado se restringe a tirar as dúvidas sobre o alimento ingerido.

Isto é administrar a “Mesa”. A assistência aos membros precisa ser espiritual e natural. Os Grupos Familiares precisam ser fortalecidos e funcionais para suprir as pessoas, levando-as ao formato que Deus deseja. Jesus tinha um Grupo Familiar numa casa. Era uma família com três pessoas, (Marta, Maria e Lázaro).

O Senhor ia várias vezes nesta casa para apascentá-los. Ali o Senhor estava mostrando como se apascenta e edifica a Igreja. Maria foi a primeira que se interessou pela Palavra. Ali havia o ensino do Evangelho do Reino. Havia visão, vida, governo e administração.

Paulo realizava reuniões com Áquila e Priscila. Ele testemunhava que Jesus é o Cristo. O sistema clerical é um fermento maligno, e como é difícil exterminá-lo. Que Deus possa nos acordar a tempo e nos dar a vitória. Temos que regar os irmãos nas reuniões de Grupo Familiar. Precisamos ajustar o Grupo Familiar segundo o “Modelo do Monte”.

Deus abençoe.

Dica: Os Grupos Familiares precisam ser organizados para a Igreja ser estabelecida na cidade.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo