"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

REGANDO A SEMENTE

08/05 – Encontro microrregional em Florianópolis

“Convicção” que só Jesus é a solução.

E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
Mateus 15:22‭-‬28

A mulher Cananéia sofreu terrivelmente por muitos anos por causa da filha endemoninhada. Não temos noção das dificuldades que as pessoas passam numa situação dessas, onde as trevas tomam uma alma. São demônios que possuem uma vida, que dominam completamente a alma de uma pessoa.

No entanto, havia no coração da mulher Cananéia uma forte “convicção” de que só Jesus poderia libertar sua filha e trazer paz à sua casa. Ela foi sem sucesso em todos os lugares para buscar uma solução e isto foi tirando o poder da sua alma. Muitas pessoas virão quebrantadas e terão mais fé e produção que todos nós. Pessoas assim não se amam mais.

O nível de amor próprio da Igreja ainda é muito elevado. O sofrimento tira a força da alma e assim consolidamos na mente que “só Jesus tem a solução” e a redenção. A carne tem sua força e em todo tempo oferece opções e esperança que resolveremos nossos problemas fora de Cristo. Mas só Jesus tem a solução.

O diabo nos engana e Deus aproveita isso para tirar a força da nossa alma para nos tornarmos seus vasos. A mulher Cananéia tinha “convicção” de que só Jesus poderia resolver seu problema. A “convicção” gera perseverança. Ela obteve vitória por causa da “convicção”.

A mulher do fluxo de sangue passou por situação semelhante. Uma pessoa quebrada não tem força para lutar contra Deus. Ela teve “convicção” e perseverou. Temos que ter a fé e a “convicção que Deus é a solução”. Precisamos perseverar.

Deus abençoe. Assista a mensagem na íntegra no canal do Youtube https://youtu.be/1KL8D5M1ZTo.

Dica: O sofrimento tira a força da alma e assim consolidamos na mente que “só Jesus tem a solução” e a redenção.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo