O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

07/05 – Mensagem de edificação às 20:30h

Depois destas coisas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, entrou em Judá, acampou-se contra as cidades fortificadas e intentou apoderar-se delas. Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha e que estava resolvido a pelejar contra Jerusalém, resolveu, de acordo com os seus príncipes e os seus homens valentes, tapar as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim, muito povo se ajuntou, e taparam todas as fontes, como também o ribeiro que corria pelo meio da terra, pois diziam: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas? Ele cobrou ânimo, restaurou todo o muro quebrado e sobre ele ergueu torres; levantou também o outro muro por fora, fortificou a Milo na Cidade de Davi e fez armas e escudos em abundância. Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração, dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.
2Crônicas 32:1‭-‬8

Temos que ver como nossos irmãos do passado se comportaram pela fé, vemos pelos relatos que esta fé funciona e nunca falha. A fé já deveria ter quebrado com nossa incredulidade. O homem não foi feito para se auto-determinar e decidir seus passos. Ele pode escolher manifestar a Luz ou trevas, mas é estranho alguém com tanta revelação do terceiro céu viver assim.

A maioria dos crentes está nessa situação, porém não há como servir a dois senhores. Já temos fé, e isto é líquido e certo. A Vida precisa encher e saturar nossa alma para a fé ser perfeita. É nos pequenos itens que O Senhor ensina que isto precisa se tornar uma Verdade em nossa mente gerando paz e confiança. Se Deus falou vai acontecer.

Os princípios precisam ser sedimentados na mente para exercitar os pensamentos. É preciso insistir em analisar, dissecar os versículos, pensar nas coisas do alto, perseverar na doutrina para se tornar parte de nós. É assim que aprendemos os princípios Divinos e Deus quer assim, não adianta só conhecer, mas fazer o que Ele pede.

Estamos sendo educados por alguém que tem uma cultura elevada do terceiro céu e está nos dando isso graciosamente, sem merecimento e não podemos desprezar. É burrice viver o padrão natural depois de conhecer o espiritual. A Igreja não alcança a glória sem perseverar na doutrina. Com Deus não se brinca, quando toca alguém vai até o fim, até a pessoa dobrar a cerviz. Operando Deus quem impedirá?

Na Igreja não usamos de força para nos apropriar do que Deus nos deu, ou seja, renovar a mente. Nós limitamos as coisas por confiarmos em nós mesmos, porém assim não faremos nada. Há muita soberba e orgulho no coração e Deus quer tirar estes através do quebrantamento. O inimigo quer cessar o fluir da Palavra, calar a boca que expõe, que esclarece a condenação do ego para não mostrar o poder de Cristo.

O Senhor está conosco e é maior que satanás. O Senhor nos salvou, nos protege, edifica e com isto devemos ser um com Ele. É só querer.

Deus abençoe. Assista a mensagem na íntegra no canal do Youtube https://youtu.be/5nikgYc4Bv0.

Dica: É burrice viver o padrão natural depois de conhecer o espiritual.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo