Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
Lucas 18:35-43
Que o Senhor abra nossos corações e ministre o crescimento. Temos que prestar atenção em tudo que Deus nos fala nesse momento, não podemos perder a linha da corrente de Vida. É hora de levar a sério o que Deus fala conosco.
As oportunidades serão cada vez mais escassas porque a graça está se esvaindo.
Deus quer aumentar a força interna liberada pelo Espírito para compensar a escassez externa da graça. Teremos sérios problemas se não nos ajustarmos. Satanás vai governar o planeta por meio de uma pessoa, isto é algo muito sério. A opressão tem aumentado consideravelmente.
Não temos muito tempo. Há uma grande dificuldade para crescermos em vida. Quando vamos à Palavra para meditarmos, se trava uma batalha para não extrairmos o Espírito contido nas Escrituras. O inimigo não quer que sejamos iluminados através da meditação.
Que possamos acolher esse conselho do Espírito. O Senhor quer avançar em nossa alma. Os cegos sempre foram pessoas que dependem de outros para subsistirem. À época de Jesus eles ficavam em lugares com muito fluxo de pessoas. O cego relatado em Lucas encheu seu coração de esperança ao saber que Jesus estava próximo.
O cego clamou e foi curado. Muitos o repreenderam porque ia gritando pelo caminho. Isso é algo que acontece ainda hoje. A maioria dos crentes não sentem piedade dos perdidos. Quem são as pessoas que tem nossa atenção?…
Geralmente são nossos familiares ou alguém que é recíproco conosco.
Mas Jesus não era assim. Ele disse: “que queres que eu te faça?” Ninguém entendeu essa pergunta. Os seguidores de Jesus estavam semelhantes ao cego. Eles não tinham a visão celestial. Jesus quer abrir nossos olhos. A Verdade de Deus é paralela. O Senhor traz a cura natural e espiritual.
Deus abençoe. Assista a mensagem na íntegra no canal do Youtube https://youtu.be/lrt9qyfGfK8.
Dica: Temos que prestar atenção em tudo que Deus nos fala nesse momento, não podemos perder a linha da corrente de Vida.