O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Campanha ICCC

O que é a Campanha ICCC?

ICCC quer dizer Inscrever, Curtir, Compartilhar e Comentar.

Qual o objetivo da campanha ICCC orientada pelo Ministério da Palavra?

Para que possamos alcançar mais vidas e ajudarmos no seu crescimento, podemos levá-las para a Mesa do Senhor. Em tempos cada vez mais difíceis, temos em nossa mão a semente pura e devemos levar a todos.

Uma breve explicação técnica

É necessário entendermos que a primeira geração da internet levou pessoas e empresas a colocarem suas informações na web. O segundo passo foi a construção de mecanismos de buscas para que as informações que foram armazenadas lá, pudessem ser encontradas pelas pessoas.

Para isso se construiram os famosos mecanismos de buscas, inicialmente o Yahoo e atualmente temos o mais famoso, google, apesar de não ser o único é mais usado que seu concorrente BING, da Microsoft. Esses mecanismos utilizam o que conhecemos como ROBÔS que são ferramentas que utilizam princípios da inteligência artificial e das redes neurais para encontrarem as informações com mais precisão indexada e semântica.

Então o que fazer?

Para que possamos participar dessa campanha precisamos entender e aprender mais sobre o assunto das redes sociais, então vamos lá:

Youtube

O Youtube contém todo o conteúdo da Mesa do Senhor. O que precisamos saber e fazer?

  1. Inscreva-se no Canal. Localize o botão INSCREVER-SE e clique. Marque também o sino para receber as notificações do canal sempre que um vídeo for publicado ou uma transmissão for iniciada;
  2. Curta as publicações do Canal. Fazendo isso você estará informando a importância deste conteúdo para você;
  3. Compartilhe a publicação. Essa ação diz ao Youtube que você entende que este conteúdo é importante para outras pessoas e você deseja dividir com outros;
  4. Comente o conteúdo publicado, isso diz ao Youtube que você participa da construção do canal e está engajado com o seu crescimento.

Observações

  • Para nos inscrevermos no canal antes precisamos criar uma conta no Youtube pois somente usuários cadastrados na rede podem se inscrever em canais.
  • Se não sabe criar uma conta no Youtube, clique aqui. Você precisa apenas ter uma conta de email em seu nome. Caso não tenha pode criar uma conta gratuita em gerenciadores de email como hotmail da Microsoft ou o próprio gmail da Google. Após ter o seu email e sua conta no Youtube, vá a página do canal da TV Menorah e clique no botão INSCREVER, que você verá na página inicial da TV Menorah.
  • Curtir é a nossa primeira ação após a inscrição. Você deve fazer isso em todos os vídeos postados, mas principalmente nos vídeos que ficam armazenados por mais tempo como a Escola do Reino, os Louvores, Minuto com Deus e os demais. Isso irá cooperar com o impulsionamento do nosso canal. Você verá em cada vídeo postado o botão Curtir com a imagem de um dedo sinalizando o jóia. A ação de Curtir faz o Youtube entender que o conteúdo postado é “relevante” para você e ele pode incluir o conteúdo deste canal como sugestão para você todas as vezes que você acessar o Youtube.
  • Compartilhar é a nossa segunda ação. Ela faz com que você leve conteúdo a outras pessoas, procure as pessoas que não estão inscritas no canal. Essas pessoas podem estar no Youtube também mas é mais comum que você compartilhe o conteúdo através de outro meio, por exemplo, o WhatsApp. A ação de compartilhar vai dar a você um link que você poderá copiar e colar em outras ferramentas. No caso da ação feita pelo celular, o dispositivo já irá oferecer a você o destino de onde postar o link do vídeo.
  • Comentar é a outra ação do ICCC (Inscrever, Curtir, Compartilhar e Comentar). Essa ação é a mais importante para informarmos ao Youtube que o conteúdo não é somente relevante mas que eu estou engajado com o canal e isso faz o ROBÔ do Youtube entender que o conteúdo oferecido desperta uma relação entre o canal e o leitor e isso fará com que a rede entenda que o conteúdo pode ser mais importante para outras pessoas, podendo sugerir a outras pessoas que buscam o mesmo tipo de conteúdo. É importante entender que essa ação tem mais importância no entendimento da semântica do conteúdo, pois o que você comenta relaciona com o texto que está na descrição do vídeo. Então ao comentar escreva com sabedoria para que o Youtube saiba relacionar os conteúdos. Por exemplo, quando comentamos com um “Amém” isso não é ruim, mas não é sábio, pois o máximo que estou fazendo é que esse conteúdo está relacionado como outros onde as pessoas também dizem Amém. Quando compartilhamos usando palavras importantes, podemos ajudar a rede a entender que esse conteúdo está relacionado com outros assuntos, por exemplo, quando escrevemos a palavra depressão em um vídeo, estamos empurrando o conteúdo a outras relacionadas a depressão.

Facebook

O Facebook é uma rede com os mesmos princípios que o Youtube e as mesmas ações ICCC. A diferença básica é que o Facebook possui o conceito de AMIGOS que ajuda a relacionar as ações ICCC com as pessoas que receberão o conteúdo.

Quando compartilhamos nosso conteúdo, pessoas são notificadas em tempo real sobre a ação e isso pode despertar as pessoas no impulso da ação.

Observe na imagem abaixo onde aplicar as ações de Curtir, Compartilhar e Comentar. Se você não tem uma conta no Facebook, clique aqui para criá-la.

Instagram

O Instagram é uma rede social quase que totalmente focada em dispositivos móveis como o smartphone. Além disso é uma rede com foco na publicação de imagens, ao contrário do Youtube que é somente vídeos e o Facebook que combina todos os tipos de mídias (vídeo, imagens e textos).

Abaixo você pode ver uma imagem de publicação do perfil Pão de Judá e abaixo, as imagens do Curtir (coração), Comentar (Balão) e Compartilhar (Avião de papel).

Se você não tem uma conta no Instagram, a melhor forma é baixar o aplicativo da loja do seu telefone (Play Store / Apple Store) e se cadastrar assim que abrir o aplicativo pela primeira vez. Você também pode criar sua conta pelo desktop clicando aqui.

Ir para o Totpo