"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

REGANDO A SEMENTE

28/04 – Café com Cristo

Calebe creu e trabalhou até o fim

Assista esse mensagem na íntegra na Mesa do Senhor no canal do Youtube da Rádio Menorah.

Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barneia, a respeito de mim e de ti. Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor , me enviou de Cades-Barneia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração. Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus. Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor , meu Deus. Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu. Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança. Portanto, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o Senhor , Deus de Israel. Dantes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba; este Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.
Josué 14:6‭-‬15

Estão chegando os dias derradeiros da era da Graça. Este momento é de felicidade para os arrebatados, mas tristeza e pavor para os que ficarem. Isto nos motiva a tomar uma posição correta diante do Senhor. *Temos que crescer em Vida, pois a oferta confortadora da Mesa do Senhor é abundante. *

Quando lutamos contra Deus, a vitória nunca aparece. Deus quer nos guiar, mas se não O ouvirmos, vamos pagar o dano. A produção para Deus é diferente daquilo que pensamos. Calebe ouviu a promessa que havia sido feita a ele.
O homem espiritual está sempre ligado nas promessas e alianças que Deus faz e jamais se afasta disso. Quem não dá importância para as alianças, e não é fiel nos contratos, não pode ser abençoado.

Quando Deus fala, Ele cumpre. Calebe tinha quarenta anos quando recebeu a notícia da promessa que se cumpriu na idade de oitenta e cinco anos. Hoje, o Senhor quer nos dar uma cidade, mas não acreditamos. Ficamos parados sem avançar. Deus nos disse para ir. *O que importa é obedecer o maior poder do céu e da terra. *

Calebe “foi” à terra e o Senhor deu a vitória. Aos oitenta e cinco anos ele estava maduro para a obra.
O pensamento de Deus não tem nada a ver com a nossa métrica. O homem começa a amadurecer para o Senhor aos cinquenta anos.
Hoje todos nós temos uma responsabilidade sobre nossos ombros que é conquistar os eleitos nas cidades.
Temos que fazer o que Deus mandou.
Não podemos nos aposentar antes do tempo, isto é morte certa para nós.

Deus abençoe.

Dica: Hoje todos nós temos uma responsabilidade sobre nossos ombros que é conquistar os eleitos nas cidades.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo