O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

REGANDO A SEMENTE

16/05 – Culto Mundial

Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.
Hebreus 10:19‭-‬22

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

O acesso a Deus só foi possível após a ressurreição e ascensão de Cristo.

Assim se iniciou esse “Novo e Vivo Caminho” que nos dá acesso livre a Deus. Não há mais bloqueios e barreiras, toda dívida dos pecadores foi posta na carne de Jesus. A carne é o véu que foi rasgado de alto a baixo. Não conhecemos a Deus ainda, quando ele se dispensa para dentro de nós.

O Maior poder do céu e da terra passou a habitar em nós. No início da vida cristã, o fluír Divino é muito raro e esporádico. A alma é nossa identidade e nosso ser que precisa conhecer o Habitador.

A Palavra nos esclarece a respeito do Habitador. Não há outra maneira de conhecer que não seja através dos ensinamentos da bíblia e pela busca de conhecimento. Por isso precisamos estar na Igreja. Sempre somos beneficiados quando estamos na Igreja. Às vezes os resultados são pequenos e a pessoa não recebe transformação porque a carne tem predominância muito forte na alma.

Nossa alma precisa receber o governo da Nova Criação. Só Deus conhece a condição da nossa alma. Se nossa alma estiver em fase de purificação e crescimento, seremos usados pelo Espírito Santo no Grupo Familiar, e em qualquer lugar. (Glória à Deus)

Quem acompanha a Mesa na semana, e renova a mente será usado poderosamente por Deus. Assim o Grupo Familiar terá sucesso garantido. Agora Deus aplicará a Cruz e nos fará fluir o Espírito. Jesus habita e nos fortalece, mas ainda não conseguimos perdoar por causa da alma que não quer se humilhar e se negar. Temos que abrir mão dos direitos, sermos mansos e humildes e obedecer para o Senhor fluir. Ainda não temos unidade na fé, mas sim isolamento e individualismo.

São poucos irmãos que comungam espiritualmente. Se não estivermos dispostos a obedecer o princípio, através do negar, não vamos vencer. Se queremos ser usados pelo Espírito Santo temos que tomar decisões.

Deus abençoe.

Dica: Se nossa alma estiver em fase de purificação e crescimento, seremos usados pelo Espírito Santo no Grupo Familiar, e em qualquer lugar.

DESTAQUES DA SEMANA

Ir para o Totpo