O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Zedequias

Quem não segue o profeta está perdido.

Zedequias foi um rei que reinou por 11 anos e fazia o que era mau diante do Senhor. Seu reinado foi com limitações, pois Judá estava debaixo do jugo da Babilônia.

Ele estava disposto a aceitar as condições impostas pela Babilônia, mas a sua corte era contra, então ele não conseguiu manter os conselhos de Jeremias, de que eles deveriam se render para a Babilônia, e acabou fazendo acordo com o Egito para sair daquele jugo.

Se ele tivesse seguido o que Jeremias falou, ele teria ido para o cativeiro mas sem os danos que sofreu por ter feito aliança com o Egito.

Temos que saber discernir se o profeta é falso ou verdadeiro para poder segui-lo ou não. O povo de Deus se tornou independente por causa do conhecimento, por isso não sabe ter esse discernimento. Corremos o risco de ser enganados por falsos profetas pois não discernimos o que é “bom” e “ruim” de tudo que ouvimos.

Quando Deus julga, não há mais o que fazer.

Judá estava desviada dos caminhos de Deus, e tudo que estavam passando era julgamento divino. Então não adiantava fugir, pois o inimigo ali era permissão divina para julgar aquele povo, então eles deveriam se render, e ir contra eles era ir contra Deus.

Depois que Deus julga, não tem mais o que fazer, já está decretado. Não podemos coxear entre dois pensamentos quando há de um lado o profeta falando e do outro o inimigo fazendo propostas.

O falar do Senhor não pode mais ser confrontado, temos que sair da religião, do comodismo e nos entregar pra Deus, pois senão vamos perder o Reino.

Ir para o Totpo