O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Zacarias

Deus está restaurando nossa alma.

A linha profética de Zacarias visava a restauração do templo, do serviço sacerdotal e de adoração do povo a Deus. Nos dias de hoje isso representa a santificação da nossa alma. Estamos edificando a Deus um templo, que é a nossa alma, e pra isso não deve haver resistência, o véu precisa ser rasgado para não haver separação entre nossa alma e nosso espírito. Mas essa restauração ainda não está pronta pois há muitas barreiras na nossa alma que impedem o Senhor de entrar a hora que Ele quer.

Abatidos, porém alegres pela salvação.

Na época de Zacarias, o povo estava saindo do cativeiro, então eles estavam alegres por estarem livres mas abatidos por verem Jerusalém toda destruída tendo que passar por uma reconstrução. Da mesma forma, quando nós chegamos na Igreja, ficamos alegres pela salvação, mas nosso interior está em ruínas, e aí precisa começar a reconstrução.

Deus sempre se lembra do seu povo.

Dentro de nós existem “povos” que impedem o avanço da obra do Senhor, mas também há o desânimo e a preguiça que se manifesta no povo de Deus. O povo naquela época foi construir casas para si, ao invés de investir na casa do Senhor. Hoje, colocamos nosso amor próprio na frente dos investimentos no Reino.

O nome “Zacarias” significa “aquele de quem Deus se lembra. Deus sempre se lembra do seu povo, de geração em geração, por causa das alianças feitas. Nosso Deus é um Deus de planos, propósitos e alianças. Essas 3 coisas juntas representam a glorificação de Deus na terra.

Ir para o Totpo