O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Viúva de Sarepta

Não há impossíveis para Deus

Acontecimento descrito no livro de 1 Reis 17: 8 ao 18,mostra para nós o amor e o propósito de Deus com uma alma que já é eleita desde a fundação do mundo, a região que essa viúva morava não era de uma cultura temente a Deus,isso prova que nos locais mais “obscuros” e “improváveis” também tem pessoas escolhidas e o poder de Deus pode se manifestar sim, só depende da vontade Dele.

Confie no Senhor

O Senhor moveu o Profeta Elias a ir naquele local onde a viúva se encontrava, mesmo na condição de miséria que ela vivia, ela não negou o pedido dele, apenas relatou sua situação e prontamente foi fazer, ela discerniu a autoridade de Deus falando e creu naquilo que o profeta disse. É de suma importância nós crermos no que está escrito também, pois sem conhecer e sem crermos, como queremos que o poder de Deus se manifeste?Deus expôs para o profeta e também para toda aquela região o que já estava dentro da Viúva , e aquilo gerou fé nos corações que estavam em volta.

Buscai o reino em primeiro lugar

Aquilo que o Profeta disse, se cumpriu, a atitude de humildade, obediência e fé da Viúva a levou a realidade do que está escrito em Mateus 6:33, quando obedecemos,o Senhor cuida do resto, não faltou comida para ela e seu filho, cada vez que ela tirava, milagrosamente Deus enchia as botijas.A Igreja precisa ter momentos de ruminação nessas passagens para que essa luz entre, tirando todo medo que temos em obedecer qualquer mandamento que seja, assista e seja edificado!

Ir para o Totpo