"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Simei

Simei foi um benjamita da família de Saul, filho de Gera, que hoje é lembrado por muitos, por ter sido o homem que injuriou do rei Davi e o amaldiçoou. No livro de 2 Samuel nos relata esse acontecimento, e podemos tirar muitas lições e aprendizados com as atitudes desse homem, e com a clara inclinação de seu coração. Simei era homem com uma mente caída e que infelizmente só pensava nele mesmo. Era falso com todos ao seu redor e perverso, manipulava as circunstâncias para sempre sair no lucro. O rei Davi estava claramente passando por um momento bem difícil em sua vida, por tudo estar se passando, na época em que Absalão filho de Davi, estava tentando usurpar o trono de seu próprio pai. Davi devia estar abatido pela traição de seu amado filho, e mesmo Simei sabendo disso, agiu de maneira egocêntrica e perversa com o rei, para poder de alguma forma sair ganhando com a situação.

Ainda no livro de 2 Samuel, conta o pedido de perdão feito por Simei para Davi. Ele se mostra arrependido pelo os seus atos e injurias, se mostrou abatido por estar com muito medo de ser morto pela espada do rei. Davi então o perdoou e jurou não o matar.

Infelizmente não podemos dizer que as palavras de Simei, seu pedido por perdão e misericórdia ao rei, vieram de um sentimento genuíno e verdadeiro, porque Davi em seu último relato com Simei, demostra que ele havia perdoado o homem, mas não sentiu em seu intimo com Deus, que aquele pedido vinha de um coração arrependido.

Ir para o Totpo