A unção que está sobre uma autoridade.
Cam foi amaldiçoado pelo fato de ter exposto Noé, seu pai. Isso gerou consequência que podemos observar até hoje. Vemos a seriedade de uma bênção e também da maldição de uma autoridade, pois sobre ela está a unção de liberar o que é bom e o que é ruim. Por conta daquela maldição, se concentrou muita iniquidade sobre toda a descendência de Cam. Mas aqueles que aceitam Jesus como Senhor e Salvador, tem essas maldições quebradas, recebem o perdão de Deus e se tornam nova criatura.
Sem, Cam e Jafé e seus descendentes.
Jafé deu origem aos povos que irão se lançar contra Deus e tudo que se chama Deus, incluindo a Rússia hoje. O objetivo deles é governar o planeta, querem substituir Deus. Todos os sistemas políticos estabelecidos lá visam escravizar o povo para que eles tenham total domínio.
Os descendentes de Sem e Cam são mais fáceis de se converterem pois vem assolados de uma maldição, mas Jafé quer o governo, tem a síndrome do querubim. Esses são mais difíceis.
Não importa minha origem, o importante é ser nova criatura. Aqueles que foram lavados e justificados diante de Deus pelo sangue de Jesus, são a elite espiritual do universo! Precisamos ter essa realidade para ganharmos temor de Deus e levar as coisas do Senhor mais a sério!