O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Autoridade e submissão

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram judeus e foram levados como escravos para a Babilônia. E receberam como imposição adorar uma imagem e servir aos falsos deuses daquela nação. Porém estes jovens tinham compreensão de que a submissão deve ser plena, mas a obediência é relativa. Não devemos fazer nada que contrarie a Lei da nossa maior autoridade, que é Deus. E  eles não deixaram de reconhecer que o rei era uma autoridade instituída pelo Senhor ao agirem dessa forma.

O testemunhar

Eles tinham fé de que Deus poderia livrá-los mas, estavam dispostos a morrer pela causa divina. Quando damos um testemunho de Cristo, até as autoridades equivocadas se convertem. Deus só quer que sejamos testemunhas, obedecendo à Ele, pois através de nosso testemunho, Ele vai converter à outros. Vemos também que Deus não queria usar somente a Daniel, mas a todos que são do reino. Porém só Deus pode decidir o momento em que virão as provações (o fogo ardente) para acabar com o nosso naturalismo e manifestar um testemunho de Cristo.

O Novo Homem não queima

Os três simbolizavam o homem tripartido (corpo, alma e espírito), porém havia mais um, o Filho de Deus, sendo um total de 4 na fornalha, que simboliza o Homem tripartido unido à Cristo. Hoje, nós que fomos regenerados somos 4 = meu espírito+alma+corpo+Cristo. Porém só não queima o que está totalmente submisso à Cristo.

Assista o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up