"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Personagem Bíblico – Viúva de Naim

Segundo as escrituras, essa mulher já havia perdido seu marido e depois perdeu o filho, demonstrando que sua vida estava bem atribulada. Naquela época era fundamental um homem para dar o sustento para a família, então sua situação era bem difícil. Jesus disse para ela não chorar, o que parecia quase que impossível, mas Ele estava se apresentando como a solução para ela. As vezes estamos em situações em que não vemos mais saída, perdemos as esperanças, estamos cheios de medo e tristezas, mas na ressurreição de Jesus está a nossa esperança! Precisamos de humildade e paciência nessas horas, porque Deus tem um plano e uma solução para cada um de nós.

Todos nós já temos a vida eterna, então nossa esperança é de vitória, não de derrota. Se Deus está trabalhando na nossa vida, não é para destruição, e sim para edificação e crescimento espiritual. Deus está subjugando nosso elemento natural, por isso devemos nos alegrar nas tribulações.

Jesus acudiu à necessidade daquela viúva, assim como nós hoje também devemos sempre estar dispostos à acudir às necessidades do nosso próximo, seja ímpio ou irmão. Temos que estar à disposição de Deus para Ele nos usar, cooperando para o Espírito fluir e sanar as necessidades do outro.

Ir para o Totpo