Há um relato na Palavra que mostra a sogra de Pedro sendo curada da febre. A febre simboliza a ira, pessoas que não conseguem conter a ira, que reprimem a inconformidade, podem estar mais propensas a ter febre. Porém, em Tiago diz que a ira do homem não produz a justiça de Deus. Quando eu me iro e quero maltratar alguém, isso não adianta nada porque não produz nenhuma edificação espiritual. Jesus, entrando naquela casa, viu a situação daquela família e percebeu que a vida deles era difícil, não havia perdão, tinham muitas contendas. Antes de ver a enfermidade, Jesus sempre olha para o que está causando aquilo.
Depois que ela foi curada, ela passou a servir. Muitos têm a experiência de serem curados e passam a servir o Senhor, mas muitos não. Servir a Deus depende do chamado daquela pessoa, muitos que são chamados pelo Senhor só recebem a salvação e não permanecem, porque Deus não tem um propósito específico com eles.
A saúde de uma pessoa depende da capacidade dela perdoar sempre quando for ofendido! Se a pessoa tem um valor pessoal muito elevado, ela vai ter mais dificuldade para perdoar, e isso pode gerar muitas consequências, inclusive no seu físico.