Diná foi filha de Jacó com Lia, seu contexto histórico é relato na Bíblia no livro de Gênesis, no capítulo trinta e quatro. Seu reconhecimento se fez por ter sido encontrada por um príncipe na região em que morava, e sofrido uma violação. Um dos erros de Diná que foi analisado, foi o de que no seu coração e em sua mente havia muita curiosidade. A curiosidade desperta em nós o interesse pelas coisas que não estamos habituados a fazer, ver, ouvir, sentir e etc. Quando nos deparamos na vida com coisas novas para nós, isso muitas vezes nos trás essa curiosidade de sentir e fazer coisas diferente e talvez, provavelmente, perigosas, pondo em risco nossa comunhão e dependência do Senhor.
Foi o que aconteceu com Diná! Ela era israelita, nasceu na terra do Senhor, mas ficou interessada e cheia de curiosidade para experimentar coisas no exterior. Nós hoje, nos desgastamos procurando coisas para nos suprir fora da igreja, no mundo, ou em outras organizações cristãs. Muitos de nós somos infrutíferos para Deus, porque nossa mente está alheia à verdade por estar se alimentando do que o mundo nos oferece.
Gostou?! Isso é apenas um resumo, no vídeo completo foi abordado vários outros pontos! Não deixe de assistir e usufruir de tudo o que foi nos trazido!
Assita o personagem bíblico de hoje completo no canal da TV Menorah!