O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 29/10/2020

Depois de ouvir sobre a ociosidade e de ser iluminada, achei que ficaria mais disposta a buscar, mas aconteceu ao contrário, me sinto mais cansada, com mais sono e mais irritada, com muitas dores pelo corpo, o que pode ser isso?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Fiz um jejum com o intuito de entrar em consagração mas passei mal praticamente o dia todo e não consegui me concentrar em absorver o conteúdo da escola do reino, o que pode ter acontecido?

Porque Tomé chamado Dídimo, disse aos discípulos: vamos também nós para morrermos com ele?

Você acredita realmente que o inferno existe? Para que o inferno foi construído e onde fica?

A bíblia pode ajudar você a conviver com uma doença crônica?

Além de oração e jejum, o que pode ajudar a vencer um trauma?

Como será com os bebês, idosos e animais quando chegar o arrendamento ou a grande tribulação?

Como descobrir um dom espiritual ou ministério que se tem e como desenvolver ele?

É correto deixar de trabalhar, estudar ou fazer coisas do secular por causa do fins dos tempos?

Algumas editoras de bíblia diminuem ou acrescentam conteúdos nas escrituras sagradas, isso é uma desobediência ao Senhor?

Até qual idade as crianças podem participar da escolinha?

O irmão vê mudanças após o isolamento da quarentena? Podemos dizer que isso era necessário para Deus avançar coisas dentro de nós e na vida prática da Igreja?

Tenho algumas percepções do Espírito sobre a vida da igreja, falo com alguém essas percepções ou guardo para mim?

Qual diferença de intuição, consciência e discernir espíritos?

O que a bíblia diz sobre sorte e azar? Está certo dizer que tive sorte em situações em que fui beneficiado ou bênçãos só são decorrentes da nossa obediência a Deus?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Um Ramo Digno da Seiva

Você já percebeu que, quando estamos em grande aflição, invocamos Cristo e honramos a Ele como nossa autoridade? E tão logo achamos que temos condições para agir, não mais consultamos Cristo? Sem a autoridade de Deus em nossas vidas não cresceremos nem prosperaremos. A condição para que Deus flua, controle e domine uma pessoa, é a submissão. Queremos ver os milagres e as graças, mas para sermos controlados pelo Espírito precisamos ser dependentes de Deus em tudo, vivendo preocupados com as causas divinas e não com nossa coisas pessoais, suprindo as coisas de nosso ego. Estamos em constante Guerra Espiritual contra o ego, e focados de que Jesus é o nosso modelo, porque Ele viveu sob a autoridade de Deus. O mundo amedronta os cristãos, e os intimida, e isso não os deixa avançar espiritualmente. Quando nos negamos, e agimos contra nossas vontades para obedecer, Deus vê nossa coragem e fidelidade. Quem é sua autoridade hoje? Você obedece Cristo porque Ele é autoridade, ou porque você espera receber coisas desse relacionamento? Em ‘Um Ramo Digno da Seiva’ o Espírito nos traz que o plano divino é restaurar o homem, para que Jesus exerça o Seu reinado sobre a Terra, e que apenas uma vida de submissão nos capacita a sermos ramos dignos de receber a seiva da Verdadeira Videira que é Jesus!

Ir para o Totpo