O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 27/07/2020

Ontem no Culto Mundial uma das coisas que percebi foi a sabedoria de Salomão. Como faço para receber essa sabedoria do Espírito. Pois muitas vezes vejo que falta sabedoria nas minhas decisões. Eu tenho que pedir ou orar? Como faço para ter mais sabedoria?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta segunda-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Para ser missionário, quais os requisitos do Ministério Apostólico? É necessário expor a vontade de ser missionário ou devo esperar que se for de Deus ele vai me chamar para ser missionário?

O que é ser um missionário? Eu tenho uma empresa e viajo muito levando a palavra, isso é ser missionário?

Qual a diferença ou efeito real quando oramos em frente de uma Escola ou de uma Prefeitura na cidade, de orarmos em nossas casas pelas mesmas causas? Qual a diferença que faz de estarmos lá no local? Isso foi mencionado no Aperfeiçoamento dos Santos, dizendo que os crentes não vão em frente as Prefeituras e locais por onde passam.

Deus tem me mostrado várias vezes a passagem de Miquéias 4:10 “Sofre dores e esforça-te, ó filha de Sião, como a que está para dar à luz, porque, agora, sairás da cidade, e habitarás no campo, e virás até à Babilônia; ali, porém, serás libertada; ali, te remirá o SENHOR das mãos dos teus inimigos”. Eu não entendo o que o Senhor quer me mostrar, tem alguma direção para isso?

Na cidade que só tem Grupo Familiar e não tem Igreja estabelecida, como devo fazer com os dízimos e ofertas?

Em relação ao batismo sobre a imersão nas águas, tem alguma posição mais recomendável para fazer a imersão? Deitar a pessoa para traz, mergulhar para frente? Estou perguntando pois já vi irmãos pedindo para a pessoa se agachar dentro d’água e não acontecer de imergir totalmente a pessoa, ficando parte da cabeça fora d’água e o irmão somente com a mão jogando a água por cima da cabeça. Eu estou na dúvida, isto é válido?

É permitido as irmãs fazerem batismo, casamento ou velórios?

Aconteceu que não tinha um varão para fazer um velório e acabou tendo uma irmã que fazer. É necessário alguém fazer algum tipo de oração com a família dessa pessoa que faleceu e com essa irmã que desempenhou esse papel esporadicamente de fazer o velório?

Ir para o Totpo