"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Perguntas e Respostas em 24/12/2020

Nessa época de festas as pessoas que não conhecem a verdade nos dão um feliz natal, eu sempre digo “Deus te abençoe”, está correto? O que devo fazer?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Neste ano os parentes estão me chamando para participar de um jantar de uma reunião familiar, falando que não haverá celebração (apesar de ter toda aquela decoração festiva). Tenho tranquilidade em não ir, mas fiquei na dúvida: será que estou sendo legalista em não ir, uma vez que não creio naquele momento e nem felicito as pessoas?

Nossa família não participa das comemorações festivas de dezembro, mas nossa família se reúne e acabamos participando. Então, aproveito para presentear os familiares com materiais da Editora. Estou agindo corretamente ou nem devo participar dessa reunião?

Como é feita a escolha do nome do grupo de louvor? Tem algum critério?

Minha amiga e irmã em Cristo, ela liberou em oração perdão para um ex namorado dela que a magoou. Estamos agora fazendo o estudo juntas do livro “O Dano da Amargura”. Mas quase todas as noites ela tem sonhos com ele, tendo algum tipo de situação que ela se lembra da amargura. E ela sempre ora antes de dormir pedindo para Deus para que não venha ter estes tipos de sonho. Como ajudá-la?

Pessoas que se suicidam, recebem a salvação? Para onde elas vão? O que acontece quando elas tiram a própria vida? Existe previsão/explicação disso na bíblia?

Minha sogra está doente e estou enviando para ela louvores e orações sobre cura através do WhatsApp. Dessa maneira teremos resultados ou devo esperar ela me pedir oração?

Em quais situações o Senhor permite o divórcio? E quem estiver divorciado pode casar-se de novo desde que seja no Senhor?

O marido não quer que a esposa se envolva com a igreja. A esposa quer congregar e servir o Senhor, mas não vai evitar contendas em casa. O que fazer?

Quem tem ministério de evangelista vai alcançar eleitos todos os dias? É do Espírito se sentir desconfortável quando não exercitamos os nossos dons?

Tem alguma sugestão de como podemos organizar a rotina de orações diante de tantas demandas?

Como ajudar uma pessoa com transtornos psiquiátricos, que necessita de tratamento de saúde física também, mas não quer se tratar?

Ir para o Totpo