O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 24/09/2020

Um Presbítero notando que um membro da Igreja, que ele sabe que é dizimista e não está dizimando há alguns dias, pode o Presbítero ir ate a casa desse irmão, sem que o mesmo tenha solicitado e pedir o dizimo? A palavra diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro..” não diz buscai.

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

O que é o clamor por avivamento? Tem algum sentido para os nossos dias como houve no pentecostes, em Atos?

No livro de 2Reis7:9, os quatro leprosos foram iluminados em suas consciências que estavam errados no que tinham feito, escondendo ouro e prata. Isso prova que um homem quebrantado por Deus tem outras atitudes?

Qual a importância do equilíbrio entre meditar e orar? Se não tiver esse equilíbrio, gera deformidades no crescimento espiritual? Escutei em algum momento que nós que ouvimos o Evangelho do Reino somos da casa de Judá e estamos sendo julgados por Deus agora, isso está correto? Em 1Corintios13:13 fala sobre a fé, a esperança e o amor, qual a diferença entre eles biblicamente? Porque parece que um complementa e depende do outro?

Acompanhando as ultimas ministrações, eu gostaria de saber uma questão, o Espírito Santo tem trazido para nós que as coisas mudaram. Queria saber se o irmão acredita que nós vamos voltar a ter encontros presenciais, mas claro, percebemos que do jeito que era, não, mas a nossa nova forma de centralizar a divulgação da palavra, só vai ser nesse formato que o Senhor trouxe antes mesmo da pandemia, e percebemos que temos dificuldades em mudanças. É isso, gostaria de saber se não vai ser como antes.

Recentemente foi falado sobre a Igreja terrena e a Igreja Gloriosa, e citada a promessa feita a Abraão no seguinte versículo “que deveras te abençoarei e grandemente multiplicarei a tua semente como as estrelas do céus e como areia que está na praia do mar, e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos” Gênesis 2:17. Gostaria de saber se isso será na grande tribulação, no milênio ou no reino de Deus? E caso seja pós-grande tribulação, a Igreja terrena terá natureza pecaminosa na carne ainda? Haverá convivência com a Igreja Glorificada? E quais versículos podemos aprofundar esse tema?

Abri um Grupo na minha casa há uns 6 meses e eu sou líder, meu esposo já é batizado, mas nem cogita em liderar, ele não acompanha a mesa, apenas acompanha grupos e o culto quando eu participo online. Queria muito que ele assumisse a posição, algumas vezes já até brigamos, mas percebi que não é por força. Não quero que o grupo termine, por isso lidero, é errado eu continuar liderando, quando seria o cabeça a fazer esse papel? Tenho esperança que ele mude.

Temos uma pessoa na família que vive criticando e emitindo julgamentos e falando grosserias em vários aspectos e momentos da nossa vida, para eu e meu marido, acreditamos que ela tenha ciúmes e inveja. A pessoa já falou varias coisas que me magoou, sempre oro e libero perdão e não revidamos, tentamos manter a convivência pacifica, mas não tenho vontade nenhuma mais de estar com essa pessoa, sei que é o Senhor trabalhando, mas até que ponto devemos baixar a cabeça ,aguentar e não estabelecer alguns limites?Um exemplo comparativo: uma pessoa que pede dinheiro várias vezes emprestado e não te paga nunca, devemos sempre continuar emprestando?

Como eu posso cooperar de forma prática para a obra do Espírito que foi falado na Escola do Reino, aparecer na minha vida?

Se nos dedicamos, lemos a Palavra, escutamos as programações, lemos os materiais, quando pedimos auxilio a algum irmão por não ter compreendido algo ou até mesmo naquele momento, não ter alcançado o que Deus gostaria de mim. Ouvi de alguns irmãos que não pode ter pena, passar a mão na cabeça, não pode chamar de coitadinho, isso é correto? Ou eu não compreendi o que Deus quer de mim ainda?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up