O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 21/09/2020

Diante de Salmos 139:16 tive uma dúvida, tudo o que está acontecendo comigo hoje são consequências das minhas escolhas, ou realmente como diz nesse salmo estava tudo escrito e nada poderia ser mudado?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta segunda-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Sobre o jejum, podemos orar para iniciar à meia noite? Pois não acho sacrificante das 8h às 17h, como sugerem as lideranças.

Estou fazendo um discipulado com três pessoas de outras denominações e uma delas compartilhou que sentiu que tem que se batizar de novo nas águas na Igreja do Senhor Jesus Cristo, mas ela já é batizada nas águas, ela pode se batizar novamente?

Quando eu tinha 18 anos me casei na igreja católica, durou 3 anos e me separei, gostaria de saber se Deus me perdoa, pois casei de novo e estou a 25 anos casada, constitui uma família e a oito anos estou na igreja do Senhor Jesus Cristo e pedi a benção do Senhor para este relacionamento junto ao presbítero., pois o que Deus uniu o homem não separa.

No grupo familiar os irmãos estavam falando sobre jejum, eles fazem de noite até ao meio dia para não se sentirem mal, porém percebi que são pessoas saudáveis, esse horário está certo? Tem algum horário certo para o jejum?

Quando uma pessoa se separa ela precisa fazer a oração de quebra de vínculos?

O que a Bíblia fala sobre o suicídio?

Trabalho no secular o dia todo, como vou cumprir meu papel de esposa e mãe? Meu marido que deveria ser o provedor não se preocupa em trabalhar, está a maioria do tempo sentado lendo a Bíblia.

Como conviver com uma pessoa que parece uma “bomba”, pronta a explodir a qualquer momento?

Atos 16:31 – “Crê no jesus e serás salvo, tu e tua casa…”. Minha pergunta é: Tenho três filhas, duas são batizadas a outra ainda não, as que são batizadas participam do grupo familiar aqui em casa, mas não estão firmes na mesa. Elas terão só a salvação prévia?

Em Provérbios 14 :10 diz: ”O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho. ” O Ministro poderia explicar esse versículo?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up