O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 21/01/2021

Na parábola das dez virgens, as prudentes tinham azeite nas lâmpadas, isso significa mais de 51% do governo do Espírito?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Fui convidada a participar de um programa de rádio da ISJC, depois que participei recebi uma exortação da liderança que para participar de um programa os apresentadores devem entrar em contato com o presbítero. Isso é correto?

No Salmo 51:5 diz: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. As pessoas dizem que depois dos 7 anos a criança não é mais inocente. É verdade?

Há um tempo, emprestei alguns materiais para um membro que não tinha como comprar porque estava desempregado. Hoje, essa pessoa trabalha, posso pegar os materiais de volta ou devo ofertar?

Qual a diferença entre reino dos céus e reino de deus?

Se numa casa, a esposa dizima, mas o marido não, Deus pode honrar aquela família financeiramente?

Como lidar com aqueles que saem e voltam para a igreja constantemente? Como saber se Deus está trabalhando ou se a pessoa já apostatou?

O que seria invocar o Senhor?

Tem uma pessoa na família, a qual não consigo me dar bem. Espiritualmente falando, quais espíritos podem estar impedindo essa relação?

Congrego em uma cidade, mas senti do Senhor que devo ir até uma cidade próxima orar com a congregação pelo presbítero de lá, pois há muita rebelião contra ele. O modelo do Senhor seria eu ir até lá ou continuar orando de casa?

Como eu faço para ser humilde e leve pro Senhor e ter a intrepidez na oração confiando na autoridade que Cristo me delegou?

O que Deus diz sobre adotar filhos?

O que significa a sobra dos cestos na palavra? E a questão da sobra de sete cestos? Tem a ver por que o número sete é o número da perfeição?

No último Microrregional foi falado sobre a questão de que está perto de Deus cobrar os talentos, cobrar as almas que não foram alcançadas e cuidadas. Diante de curta duração, tem alguma estratégia do que fazer?

Com tudo que está acontecendo e com a segunda vinda de Jesus às portas, seria sábio ter filho neste momento?

Na igreja na qual congrego só tem crianças com mais de 5 anos. Estou sendo desobediente ao presbítero em não sentir paz de ficar na escolinha? Creio que os pais devem orientar os filhos que já têm essa idade ou há exceções?

Existiram dinossauros?

Minha sogra está passando por dificuldades de saúde. Orei a Deus para que Jesus fizesse a cura através do batismo, mas ela foi curada naturalmente. Deus escolhe as pessoas que quer para se batizar? Não seria a todos?

O ministro falou do chip que futuramente irá estar em vários lugares… Esse chip poderá estar na vacina da coronavírus?

Ir para o Totpo