O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 20/08/2020

A circuncisão era feita nas crianças ainda pequenas para firmar a aliança com Deus. Porque Deus mudou essas condutas ensinadas no antigo testamento para com o novo testamento?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

No tempo das 12 tribos, porque Deus não permitia que homens e mulheres de tribos diferentes pudessem se casar? Qual era o objetivo dessa divisão tão especifica de tribos, se seriam todos um único povo de Deus?

Quando Jesus ressuscita, reúne os seus discípulos e dá a eles a grande comissão (Mateus 28:18), instituindo ali o que cada um de nós sendo corpo de Cristo deveríamos fazer. Nesse caso não há distinção, entre sexo feminino e masculino, que receberam tais instruções de Mateus 28:18-20 “ Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Onde está neste texto de que a pessoa do sexo feminino não pode batizar? Se ela faz o ide e discípulos para Jesus em sua caminhada? Jesus não separa essas funções no corpo e para a mulher que é missionária, a pregar o evangelho. Segundo as instruções do ministério: de que a mulher não pode batizar, tem que ser um homem, que nem sempre acontece em sua jornada de missões pelo mundo. Que fundamento bíblico tem essas instruções deixadas pelo Ministério da Palavra?

Porque Jesus nos evangelhos quase sempre curava cegos e coxos? Isso tem algum significado específico? Ele curou muitas enfermidades, mas quase sempre é relatado coxos, paralíticos e cegos…

Porque temos restrições financeiras mesmo dizimando, ofertando, evangelizando e jejuando? Mesmo achando que estou fazendo tudo de acordo com o que tenho aprendido, por que acontece essas restrições financeiras na vida da gente? Será que alguma coisa que estou agindo que não está de acordo com a vontade de Deus?

Como é um jejum agradável aos olhos do Senhor? Há uma maneira correta de jejuar? Nunca deixei de dizimar e ofertar mas os últimos dias está acontecendo muitas coisas que acabo tendo que gastar com remédios ou algo que compro errado e depois tenho que comprar novamente, já orei mas não sei o que fazer, pois sou fiel nos dízimos e nas ofertas. O que devo fazer?

O que é a glorificação?

Na vida familiar é comum surgir rejeição. Como não alimentar a rejeição em uma determinada pessoa da família?

Pergunta referente ao livro: Visão musical. No inicio do capitulo 1, fala jubal que foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta, que não tinha presença divina por ser descendente de Caim, então a musica começou a ser utilizada para aliviar os seus corações e se sentirem bem, com o bem estar emocional e que hoje é utilizada da mesma forma. Pode falar um pouco sobre isso? E também como identificar uma musica ou louvor inspirado pela alma?

Ir para o Totpo