O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 19/11/2020

Percebemos a luta da Igreja para mantermos a mesa pura e com vida, mas muitas vezes parece insuficiente, pois muitos estão desmotivados, essa nossa postura de desânimo seria um comodismo ou podemos considerar apostasia em alguns casos?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Numa noite dessas, antes dormir, estava orando e me sentindo muito inquieta. Depois de algum tempo olhei e vi alguns vultos escuros andando e se escondendo, orei novamente e repreendi, mas veio um pensamento dizendo: espíritos novos estão com legalidade para estar aqui. Se uma autoridade permite que através de algumas ações sejam liberados espíritos malignos no ar, mesmo que oremos, elas saem?

Há alguma restrição em fazer os ensaios de louvores no templo?

É correto dar as primícias ouvindo ou lendo a dica da semana? Pois já ouvi dizer que era pra ler só a bíblia nas primícias.

Minha sobrinha está namorando com uma garota, se ela trouxer a namorada em minha casa, devo mostrar a elas o que a bíblia fala sobre esse tipo de relacionamento ou as aceito sem julgar?

Um dia desses fui chamado para orar na oração inicial do culto e o Senhor me tocou para orar pelos meus irmãos que estão se afastando na Igreja, mas quando encerrei o presbítero me exortou dizendo que não devemos orar ao vento e fiquei confuso. Por que não devemos orar para Deus trazer de volta esses irmãos?

O que acontece quando uma pessoa está orando e meditando na Palavra e seus pensamentos vão para coisas naturais e não consegue se concentrar?

Por que as pessoas estão com dificuldades em aceitar grupos, cultos e encontros online? Lembro-me de quando era tudo presencial e nem sempre iam, agora online podemos participar de praticamente tudo, mesmo longe. Por que as pessoas nunca estão satisfeitas?

Uma amiga minha sonhou que estava deitada ao lado de seu marido, mas reparou que ele estava sem cabeça, podia explicar qual o sentido desse sonho?

Quando agimos pela fé, há um campo fértil para ocorrer um milagre? Só um milagre dissipa de vez o medo?

Em 1Timoteo 2:9 diz: Da mesma sorte que as mulheres em traje descente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras como é próprio as mulheres que professam ser piedosas. Gostaria que o apostolo falasse um pouco dessa passagem, já recebi algum entendimento de Deus, mas precisava de mais esclarecimento.

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Um Ramo Digno da Seiva

Você já percebeu que, quando estamos em grande aflição, invocamos Cristo e honramos a Ele como nossa autoridade? E tão logo achamos que temos condições para agir, não mais consultamos Cristo? Sem a autoridade de Deus em nossas vidas não cresceremos nem prosperaremos. A condição para que Deus flua, controle e domine uma pessoa, é a submissão. Queremos ver os milagres e as graças, mas para sermos controlados pelo Espírito precisamos ser dependentes de Deus em tudo, vivendo preocupados com as causas divinas e não com nossa coisas pessoais, suprindo as coisas de nosso ego. Estamos em constante Guerra Espiritual contra o ego, e focados de que Jesus é o nosso modelo, porque Ele viveu sob a autoridade de Deus. O mundo amedronta os cristãos, e os intimida, e isso não os deixa avançar espiritualmente. Quando nos negamos, e agimos contra nossas vontades para obedecer, Deus vê nossa coragem e fidelidade. Quem é sua autoridade hoje? Você obedece Cristo porque Ele é autoridade, ou porque você espera receber coisas desse relacionamento? Em ‘Um Ramo Digno da Seiva’ o Espírito nos traz que o plano divino é restaurar o homem, para que Jesus exerça o Seu reinado sobre a Terra, e que apenas uma vida de submissão nos capacita a sermos ramos dignos de receber a seiva da Verdadeira Videira que é Jesus!

Ir para o Totpo