"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Perguntas e Respostas em 17/09/2020

Tive uma experiência com a oração “Confissão de pecados”. Abri meu coração e durante a oração os meus ouvidos foram tapados, como se alguém tivesse tapado com as mãos, continuei orando e não ouvia o que falava. O Ministro pode explicar o que pode ter acontecido?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

No culto mundial do dia 06/09 foi ministrado que as coisas não voltarão mais ao normal e que tudo isso que está acontecendo já é uma preparação para o governo do anticristo, colocando medo e uma necessidade de sujeição a ordem mundial. A vacina que estão preparando já não seria outra investida do inimigo disfarçada de árvore do bem? Não sei se era verdade ou fake news, mas recebi um vídeo de pessoas sendo presas por se negarem a tomar a vacina, pois junto com a vacina, ele deveriam permitir a implantação de um chip para auxiliar em futuros monitoramentos de saúde, creio que o inimigo vai usar muito desses argumentos voltados a saúde e segurança, com discurso falso de unidade em prol do bem comum e etc. para enganar até os escolhidos. Creio que o único caminho para não sermos enganados seja aumentar o nível de consagração, comunhão íntima com Deus e praticar o que já recebemos do Senhor. Seria essa maneira de não sermos enganados e termos discernimento espiritual de como reagirmos com as coisas que estão por vir?

Qual o estado espiritual que precisamos ter para subirmos com Cristo na parousia e participar do reino milenar?

A nova vida que teremos após a glorificação será mais ou menos  como Adão e Eva viveram no Jardim do Éden antes de pecar?

Se eu estou feliz mesmo sabendo que Cristo não tem o total domínio da minha vida, isso é manifestação do ego? Ou essa felicidade é genuína de Cristo? Pois me alegro em fazer obra do Senhor, mesmo passando muitas vezes por vários quebrantamentos.

Porque Deus fez vasos de honra e vasos de desonra? Em 2Timóteo 2:20,diz: Ora numa grande casa não há somente utensílios de ouro e prata, há também se madeira e de barro, alguns para honra e outros porém para desonra. Sabemos que todos quando nascemos somos vasos de desonra mas Deus nos dá a oportunidade para nos purificar, é por isso que ele diz que há esses dois tipos de vasos, porque Deus quer salvar a todos?

Ouvindo o CD educação infantil, notei que o apóstolo dava um exemplo de que muitos pais aceitam os filhos dormirem juntos com namorados em casa, para não pegarem doenças na rua e que isso é incorreto. Isso me fez lembrar de uma frase “melhor é as crianças estarem em casa mesmo o dia todo em computador, celular e jogos do que estarem na rua”. Será realmente que o dano que esses jovens e crianças que ficam em casa, são menores mesmo?

Isaías Capítulo 59 Versículos 1 e 2 diz: estamos separados de Deus quando estamos em pecado, quando ficamos sem confessa-los. Minha dúvida é: Deus ouve as nossas orações e petições se não confessamos os nossos pecados e não nos arrependemos?

Nos últimos dias o Espírito tem trazido questões importantes da fase em que a Igreja está vivenciando. Como desfrutarmos da paz do Senhor mas não cair no sono da alma? As vezes recebemos as revelações e queremos entrar num ativismo mas também não devemos ficar distraídos. Como estar em equilíbrio com o Senhor?

Tenho aprendido que o Senhor vai vir buscar o Corpo de Cristo, que os membros do Corpo tem que estar na unidade em espírito para que seja cumprido o propósito de Deus de propagar e estabelecer o reino na terra, que se não estamos agindo dentro do propósito, estaremos sendo um atrapalho na obra. Se no grupo familiar for a auxiliadora quem conduz o grupo, ao invés do cabeça que é o marido, isso atrapalha a obra? E como fazer para que os irmãos tenham essa realidade? O Presbítero ou algum irmão devem auxiliar esses irmãos a perceberem que estão fora da visão?

No livro  Escola ministerial de Evangelistas: Os sinais seguem a fé, da Editora Vento Sul, está escrito:  quando fazemos a oração do Novo Nascimento com pessoas e não as auxiliamos espiritualmente, estamos matando inocentes como fez faraó na época de Moisés. Não podemos fazer a oração do novo nascimento com todas as pessoas que encontramos no evangelismo? Pois tem algumas que voltamos a ver mas muitas não vemos mais.

É errado dois irmãos em Cristo do sexo oposto fazerem evangelismo juntos ou se reunirem para fazer estudo?

Sabemos que no fins dos tempos vamos ter muita fome e desgraça porque a bíblia já diz, mas também falou que o anticristo iria encantar o mundo e trazer a paz, e resolver esses problemas. Então, se o tempo está acabando, porque nós não estamos vendo a solução visível do anticristo com as coisas boas dele, essas mentiras que ele vai fazer ou isso vai ser visível logo?

Se um irmão ou irmã é responsável pela livraria de uma Igreja, eles têm autonomia sobre esse encargo ou precisam da autorização da liderança local para fazer as atividades?

Ir para o Totpo