O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 15/10/2020

Tive uma experiência após o seminário “Regando a semente”, na qual pedi perdão a uma autoridade natural e percebi que deixei aquela pessoa triste por muito tempo sem eu perceber. Como discernir as estratégias do inimigo para não cair em suas ciladas?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Os escolhidos de Deus serão arrebatados após os 3 anos e meio? E os escolhidos também verão o homem que vai fingir solucionar todos os problemas do mundo?

No livro “A visão musical” é citado os salmos 47:1-2, e fala que o som das palmas é um timbre que rende glórias apenas ao Criador. Minha dúvida é: se todas as palmas são levadas diretamente a Deus, em um aniversário, por exemplo, essa glória vai para Deus ou para o aniversariante?

Enquanto ouvia o Aperfeiçoamento dos Santos sobre Cantares, me veio a memória uma cena que constantemente aparece no meu campo mental, essa cena de um beijo de intimidade com Cristo. Sempre que essa cena vinha no meu campo mental eu pedia perdão para Deus, achando que era impuro isso que eu via, mas depois de ouvir a mensagem, tive dúvidas, pode ser Cristo me chamando para ter uma intimidade com Ele?

Estou me consagrando diariamente, mas nas últimas semanas levanto de madrugada me sentindo sufocada, com uma pressão muito grande, pode ser falsa a culpa? O que devo fazer?

O que é o batismo por aspersão? Quando deve ser feito?

O que a perda de memória constante e esquecimento podem significar espiritualmente?

Há 3 anos considero minha oferta comprando e doando materiais da editora e bíblia. É correto considerar isso como oferta?

Em 2023 está para entrar a moeda digital, sei que está próximo da grande tribulação, o que fazer se tenho um comércio, pois seremos obrigados a estar neste sistema, como sobreviver?

Compramos e comemos vários tipos de alimentos, as vezes estes alimentos são confeccionados com raiva ou proferidas palavras vãs sobre eles, amaldiçoando-os. Gostaria de saber se apenas consagra-los a Deus livra o alimento dessa maldição contida ou temos que fazer outro tipo de oração. Nesse sentido, qual a orientação com relação ao alimento natural?

Estou tendo críticas muito grande a respeito da minha filha, ela tem 6 anos de idade e ela é uma menina que já nasceu imensamente com o coração para Cristo, não precisa hora nenhuma eu perguntar se ela está conectada com Cristo, porque sinto que isso é algo natural dela. Tenho uma irmã que ela não é batizada e ela pertence a uma outra religião, e ela tem criticado e inclusive em formas de deboche referente a conduta da minha filha de 6 anos e isso tem me deixado com uma ira muito grande. O que eu faço nessa situação? Porque essa pessoa diariamente frequenta o nosso lar.

Apocalipse 6:7-8 fala do cavalo amarelo. Já estamos vivendo este 4° selo?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up