O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 08/10/2020

Depois do arrebatamento, depois da grande tribulação, ainda haverá pessoas na terra?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Qual é a explicação para a parábola do administrador infiel? Queria entender porque ele vai cobrar aos devedores menos do que deviam?

Como faço para me livrar do pecado consciente?

Na hora do compartilhar, se os participantes do grupo familiar não tiverem testemunho e nem dúvidas, qual a visão do que fazer como líder? Vejo que muitos irmãos estão com essa dúvida.

O que é um testemunho?

Um irmão novo na fé estava muito empolgado e se alimentando muito da mesa e até quis um discipulado em sua casa, alguns dias atrás ele me falou que estava orando para Deus mostrar outro ministério para ele congregar mas pretende continuar o discipulado. Devo continuar acompanhando ou me afasto e deixo Deus agir no coração dele?

Podemos considerar uma pessoa que é batizada mas não despertou na fé, como um incrédulo? Ou os incrédulos são apenas os não regenerados?

No no versículo 46 de Mateus 25 diz: e irão estes para o castigo eterno, porém o justo para vida eterna. A questão é, o julgamento será para definir quem vai e quem fica nas trevas exteriores que são os mil anos? E porque está escrito vida eterna? Vida eterna não se refere a estar com Deus na eternidade, que é após o milênio da paz para os aprovados e mil anos de trevas para os que não aprovados na segunda vinda do Senhor?

Tenho uma família muito grande e gostaria de saber como ajuda-los, pois não conhecem a Cristo.

O que acontece com aquelas pessoas que só vivem na letra, não praticam nada, mas lêem, acompanham a mesa só para pregar para os outros e sua vida é um caos?

Uma das coisas que percebi é que há distorção da palavra e da interpretação dela, para que fique da forma como queremos. Isso tem solução nessa era?

O que são pecados para a morte?

No livro de Sofonias 3:8, Deus fala: no dia que eu me levantar do despojo. Esse dia já se apresenta para a Igreja do Senhor?

Quando recebemos a mesma palavra mais de uma vez, de formas diferentes, o Senhor quer nos aprofundar naquele assunto?

O microregional em Pelotas foi aberto ao público, é aberto também para os irmãos das outras micro-regiões de forma presencial ou somente para quem é da microregião de Pelotas?

O trabalho para Deus, como vender livros da editora vento sul, mesmo sendo algo pequeno, sabendo que o Senhor será magnificado em outras vidas, é honrado por Deus?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up