O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 07/09/2020

Jesus veio ao mundo em sacrifício para salvar a humanidade mas foi contrariado e desprezado, porque Deus quis assim?Se seu filho veio ao mundo para nos ensinar a verdade e a vida eterna,porque ser tão maltratado?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta segunda-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

O mundo tem tantas coisas materiais que atraem aos homens, porque nos propõe um sentimento de bem estar e segurança, como uma casa boa, um carro confortável, uma conta bancária com saldo positivo e etc. Mas Jesus nos ensina a sermos pessoas mais espirituais e não desejar coisas mundanas, inclusive Jesus não queria que os apóstolos se preocupassem em estocar mantimentos, pois Deus provia o que precisasse. É errado sermos pessoas que desejam essas coisas? Trabalhamos todos os dias para dar o melhor em casa, aos nossos filhos, cônjuges e a si próprio? É errado pensarmos numa poupança para uma necessidade futura?

Se não sou uma pessoa que frequenta a Igreja, não oro frequentemente, tampouco leio a bíblia com frequência, mas sou temente e creio fortemente em Deus, como saber se estou agradando Ele?

Como iniciar uma vida espiritual na forma que Deus gostaria de ver seus filhos vivendo?

Como será o juízo final? O que Deus vai considerar atos bons e atos ruins?

Muitos falam que Jesus vai voltar mas o que Deus objetiva mandando Jesus novamente? Como saber que é o Filho de Deus quando Ele estiver de volta a terra?

Em Eclesiastes 1 fala que tudo é vaidade, mas em Salmos 128:2 diz “No trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem” e em Deuteronômio 28 diz “Bendito serás tu na cidade, bendito serás no campo”. Minha pergunta é por que em algumas palavras Deus fala que vai nos abençoar e em outras diz que tudo é vaidade? E parece que a bíblia em alguns pontos se contradiz, por que isso?

Tenho muita vontade de doar sangue e medula óssea, mas não encontrei nada na Bíblia que fale a respeito disso, Deus se agrada dessa atitude?

Tenho muita dificuldade em me concentrar nas ministrações, tento muito mas sempre acabo me distraindo com outras pensamentos. O que posso fazer?

Para que serve o jejum?

O que é passar de mim esse cálice ?

Por que na Bíblia uma das formas de se referir a Jesus é “Filho do Homem” se Ele não é filho de homem?

Ir para o Totpo