"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Perguntas e Respostas em 06/08/2020

Já tem algumas semanas que Deus tem me movido para que seja estabelecido os líderes de exércitos, de tribos e de grupos familiares, para que a cidade seja totalmente governada pelo Senhor. Na cidade onde moro, porém, já ouvi boatos que Deus já cumpriu o propósito de salvos, porém, isso não me convenceu. Lendo o livro estabelecendo o modelo do monte, me encantei pela configuração, ordem que Deus deu para nós, referente a obra na cidade e continuo orando, porém a minha dúvida é: a volta de Jesus está condicionada ao estabelecimento desse plano em cada cidade ou Ele irá voltar mesmo que não esteja nada pronto?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

O que me atrapalha para eu sentir e desfrutar da graça de Deus?

Quando Jesus curou o paralitico em Cafarnaum, Ele disse: estão perdoados os teus pecados. Qual a associação entre pecado e paralisia? Tem algum sentido espiritual em respeito disso?

Nessa mesma passagem do paralítico, mais adiante,Jesus diz para se apresentar ao sacerdote para uma oferta que Moisés ordenou. Qual a relação dessa oferta com a nova aliança?

Durante a intercessão e a oração me veio a questão de louvar. É considerado intercessão se, ao invés de só orarmos, louvarmos também ao Senhor? Claro que se trata da Palavra diante do manancial que temos, mas me veio essa pergunta, isso se trata de intercessão também ou pode fazer parte?

Porque é feita a diferença entre pecador? Por exemplo, porque o filho de Deus que ainda não está liberto do adultério, vícios, pecados de mãos, não pode trabalhar no louvor na pregação e em vários outros serviços espirituais, mas os mentirosos, julgadores, arrogantes, soberbos, podem fazer partes desses serviços espirituais? Todos vão ter que mudar, mas é Deus que faz assim, essa diferença entre pecados?

Ir para o Totpo