O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 06/08/2020

Já tem algumas semanas que Deus tem me movido para que seja estabelecido os líderes de exércitos, de tribos e de grupos familiares, para que a cidade seja totalmente governada pelo Senhor. Na cidade onde moro, porém, já ouvi boatos que Deus já cumpriu o propósito de salvos, porém, isso não me convenceu. Lendo o livro estabelecendo o modelo do monte, me encantei pela configuração, ordem que Deus deu para nós, referente a obra na cidade e continuo orando, porém a minha dúvida é: a volta de Jesus está condicionada ao estabelecimento desse plano em cada cidade ou Ele irá voltar mesmo que não esteja nada pronto?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

O que me atrapalha para eu sentir e desfrutar da graça de Deus?

Quando Jesus curou o paralitico em Cafarnaum, Ele disse: estão perdoados os teus pecados. Qual a associação entre pecado e paralisia? Tem algum sentido espiritual em respeito disso?

Nessa mesma passagem do paralítico, mais adiante,Jesus diz para se apresentar ao sacerdote para uma oferta que Moisés ordenou. Qual a relação dessa oferta com a nova aliança?

Durante a intercessão e a oração me veio a questão de louvar. É considerado intercessão se, ao invés de só orarmos, louvarmos também ao Senhor? Claro que se trata da Palavra diante do manancial que temos, mas me veio essa pergunta, isso se trata de intercessão também ou pode fazer parte?

Porque é feita a diferença entre pecador? Por exemplo, porque o filho de Deus que ainda não está liberto do adultério, vícios, pecados de mãos, não pode trabalhar no louvor na pregação e em vários outros serviços espirituais, mas os mentirosos, julgadores, arrogantes, soberbos, podem fazer partes desses serviços espirituais? Todos vão ter que mudar, mas é Deus que faz assim, essa diferença entre pecados?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

CD Amor

O que é amor? O que é amar incondicionalmente? Como humanos racionais jamais conseguiremos amar o amor de Deus. Nós colocamos muitas condições para amar as pessoas, mas Deus quer nos mostrar como é amar a todos, sem condições ou julgamentos. Como iremos expressar amor? Sem sentir que Deus nos ama, nunca vamos amar ninguém. Para sentir o amor de Deus é preciso obedecer, ou continuaremos sofrendo. É Cristo dentro de nós que irá amar as pessoas; todas as pessoas. Precisamos de uma atitude violenta contra nosso ego e vontade para vencer e viver pelas leis do Reino, e sermos testemunhas do amor de Cristo. Ore para Deus te dar iluminação, e que esse material ‘AMOR’ faça efeito dentro de você, porque o corpo de Cristo precisa andar em unidade, para que todas as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus, porque quando amamos queremos que as outras pessoas também alcancem uma vida de intimidade com Deus.

Blog da TV Menorah

O que é o blog da TV Menorah?

É uma fonte de conteúdo da Rádio e TV Menorah com artigos para a sua edificação espiritual. Você pode acessar o blog, se cadastrar e receber diariamente as mensagens de edificação em seu dispositivo móvel.

Acesse, cadastre-se, cresça e multiplique!

 

Scroll Up