O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 05/11/2020

O espírito que Deus tirou de Lúcifer é o mesmo espírito que nós humanos temos?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Durante a pandemia me alimentei online de igrejas de outras cidades mas continuei dizimando na igreja da cidade da onde moro. Devo dizimar onde congrego ou posso dizimar nessas igrejas já que estou me alimentando nelas?

Se um cristão morrer e for cremado, como fica o processo de ressurreição?

Ás vezes sinto como pingos de chuva em minha pele, dentro e fora de casa, mesmo não chovendo, isso tem algum sentido espiritual?

Eu e meu marido acordamos muito durante a noite e nos sentimos sufocados, eu particularmente oro ao Senhor, principalmente nas orações doutrinárias, mas isso ainda continua acontecendo com frequência. Irmão, pode nos dar uma orientação de como resolver isso?

Me casei há 1 ano e meu marido foi batizado nas águas em outra denominação e hoje congrega em outra Igreja, ele não gosta do evangelho do reino mas eu gosto muito, será que meu casamento foi da vontade permissiva de Deus ou da vontade absoluta de Deus mesmo para me quebrar? O que fazer numa situação assim?

Semana passada estive com uma pessoa doente ao meu lado e não orei por ela, essa semana ela piorou e precisou internar, carrego uma certa culpa pois vi que não orei antes por vergonha. Nesse caso, o que fazer para vencer essa vergonha? E se algo acontece com a pessoa, esse sangue pode ser cobrado de mim por eu não ter orado por ela?

Estou com dificuldade no falar, quando compartilho algo acho que estou edificando mas vejo que não edificou em nada e é tudo inconsciente, não quero prejudicar os irmãos e o reino, estou até com medo de ajudar irmãos na terapia espiritual por receio de falar algo que os prejudique. O que fazer?

Se eu sou submissa ao meu marido, mas ele ainda não é de Cristo, devo seguir as decisões dele?

Deus tem o controle de tudo? Porque há tanta morte de crianças? Porque Deus não interfere? Deus interferiu quando Abraão ia sacrificar Isaque, acredito que Deus é soberano mas não está presente em todas as situações.

Vi uma pessoa e fiquei trêmula, com o coração apertado e vontade de chorar, nunca senti isso. O que pode ter acontecido?

Qual a diferença entre o arrebatamento e a vinda do Senhor na qual todo olho verá?

O que é o armagedon?

Uma ovelha nova me convidou para jogar capoeira, qual a direção a palavra traz sobre esse tipo de prática?

Uma ovelha bem nova foi a uma sociedade religiosa para que seu marido fosse curado de uma doença grave e durante a oração, na mesa onde estava, ela sentiu a presença de sua avó materna que já é falecida, percebo que ela fala muito sobre isso, como trazer a Verdade sem afastar ela do Senhor?

Se eu não bebo e não fumo, devo aceitar que as pessoas pratiquem isso no meu lar? A mesma coisa com jogos, odeio jogos, devo aceitar outras pessoas em minha casa jogando se não são meus filhos? Isso dá brechas a demônios?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Um Ramo Digno da Seiva

Você já percebeu que, quando estamos em grande aflição, invocamos Cristo e honramos a Ele como nossa autoridade? E tão logo achamos que temos condições para agir, não mais consultamos Cristo? Sem a autoridade de Deus em nossas vidas não cresceremos nem prosperaremos. A condição para que Deus flua, controle e domine uma pessoa, é a submissão. Queremos ver os milagres e as graças, mas para sermos controlados pelo Espírito precisamos ser dependentes de Deus em tudo, vivendo preocupados com as causas divinas e não com nossa coisas pessoais, suprindo as coisas de nosso ego. Estamos em constante Guerra Espiritual contra o ego, e focados de que Jesus é o nosso modelo, porque Ele viveu sob a autoridade de Deus. O mundo amedronta os cristãos, e os intimida, e isso não os deixa avançar espiritualmente. Quando nos negamos, e agimos contra nossas vontades para obedecer, Deus vê nossa coragem e fidelidade. Quem é sua autoridade hoje? Você obedece Cristo porque Ele é autoridade, ou porque você espera receber coisas desse relacionamento? Em ‘Um Ramo Digno da Seiva’ o Espírito nos traz que o plano divino é restaurar o homem, para que Jesus exerça o Seu reinado sobre a Terra, e que apenas uma vida de submissão nos capacita a sermos ramos dignos de receber a seiva da Verdadeira Videira que é Jesus!

Ir para o Totpo