O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 05/10/2020

Em João 15:14 Jesus diz que somos amigos dele e não servos, pois os servos não sabem o que o seu Senhor faz, então porque o Pastor fala sempre que somos servos?

Entramos em período de campanha política, diante disso pergunto, como deve ser a atuação dos Presbíteros nesse momento? Ele deve orar pelos candidatos que o procuram ou devem procurar candidatos para ir orar por eles? É um momento de aproveitar para o avanço do reino? Como aproveitar?

Entramos em período de campanha política, diante disso pergunto, como deve ser a atuação dos Presbíteros nesse momento? Ele deve orar pelos candidatos que o procuram ou devem procurar candidatos para ir orar por eles? É um momento de aproveitar para o avanço do reino? Como aproveitar?

Quem foram os reis magos que visitaram Jesus no nascimento? Essa visita foi relevante? Por que nunca é comentado sobre esses personagens bíblicos?

O que o Ministro tem a falar quanto a comemorar aniversario e parabenizar os aniversariantes?

Deus criou um arranjo para que eu tivesse conhecimento de uma família que necessita muito da palavra em função de problemas familiares que envolvem agressões físicas e vício no álcool. Estou intercedendo por essa família mas nunca os visitei pessoalmente, devo ir quando me der vontade ou espero Deus me oportunizar o momento adequado?

Uma vez senti cheiro de sangue na carne do almoço e não consegui almoçar, e coincidentemente a noite um homem esfaqueou outro no meu prédio, esse cheiro pode ter sido um aviso?

Se tem alguém na família que bebe muito, esse é um problema espiritual? E como fazer para nos libertar?

Convivo com uma pessoa muito orgulhosa que se ira quando o marido e filhos não fazem o que ela deseja, fico com muita raiva desse comportamento, mas como eu devo orar por ela?

Quando Deus viu que Satanás quis ser Ele, quis ser mais do que aquilo que foi designado, por que Deus não jogou ele para o lago de fogo e o destruiu?

Estou orando a Deus para receber um marido, mas desejo que ele seja cristão e do reino, e o Senhor me mostrou um homem ímpio. Como saber se não estou sendo enganada? Falo com esse homem para ver se ele sente o mesmo ou aguardo no Senhor para ter certeza?

Como Deus vê a doação de órgãos?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up