O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Repostas em 03/08/2020

O Senhor respondeu questões fundamentais ontem no Culto Mundial, mas gostaria de saber se podemos levar essas palavras para pessoas que estão completamente perturbadas com depressão, questão de vícios, além de enfermidades físicas decorrentes do problema; a pessoa já é batizada mas não se alimenta.

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta segunda-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Em Provérbios 22:24-25 está escrito “Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma”. O casamento é uma associação, uma aliança, como fica nesse caso, quando já somos casados com uma pessoa assim, uma vez que também o Senhor fala que o que Ele uniu o homem não separe? Pois sou casada e percebo que nesses anos todos, por mais que eu tivesse aversão a esses espíritos de ira e cólera, parece que os mesmos comportamentos que eu não gostava, hoje muitas vezes tenho, sem conseguir controlar no momento de muita intolerância com meu filho. Sofro com isso e ainda mais vendo que ele também sofre, busco me libertar, mas isso também é devido a uma associação do casamento? Seria o laço de alma como diz no versículo? O que devo fazer?

Uma das orações doutrinárias do aplicativo Pão de Judá, fala sobre os dardos inflamados do maligno, que alguns Deus permite chegar em nossa vida. Seriam eles as amarguras que afetam a nossa vida? Deus usa isso para gerar crescimento? Vejo também que há coisas que não afetam tanto a gente quanto outras. (O nome da oração é: Escudo da Fé)

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

CD Amor

O que é amor? O que é amar incondicionalmente? Como humanos racionais jamais conseguiremos amar o amor de Deus. Nós colocamos muitas condições para amar as pessoas, mas Deus quer nos mostrar como é amar a todos, sem condições ou julgamentos. Como iremos expressar amor? Sem sentir que Deus nos ama, nunca vamos amar ninguém. Para sentir o amor de Deus é preciso obedecer, ou continuaremos sofrendo. É Cristo dentro de nós que irá amar as pessoas; todas as pessoas. Precisamos de uma atitude violenta contra nosso ego e vontade para vencer e viver pelas leis do Reino, e sermos testemunhas do amor de Cristo. Ore para Deus te dar iluminação, e que esse material ‘AMOR’ faça efeito dentro de você, porque o corpo de Cristo precisa andar em unidade, para que todas as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus, porque quando amamos queremos que as outras pessoas também alcancem uma vida de intimidade com Deus.

Blog da TV Menorah

O que é o blog da TV Menorah?

É uma fonte de conteúdo da Rádio e TV Menorah com artigos para a sua edificação espiritual. Você pode acessar o blog, se cadastrar e receber diariamente as mensagens de edificação em seu dispositivo móvel.

Acesse, cadastre-se, cresça e multiplique!

 

Scroll Up