"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Perguntas e Repostas em 03/08/2020

O Senhor respondeu questões fundamentais ontem no Culto Mundial, mas gostaria de saber se podemos levar essas palavras para pessoas que estão completamente perturbadas com depressão, questão de vícios, além de enfermidades físicas decorrentes do problema; a pessoa já é batizada mas não se alimenta.

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta segunda-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Em Provérbios 22:24-25 está escrito “Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma”. O casamento é uma associação, uma aliança, como fica nesse caso, quando já somos casados com uma pessoa assim, uma vez que também o Senhor fala que o que Ele uniu o homem não separe? Pois sou casada e percebo que nesses anos todos, por mais que eu tivesse aversão a esses espíritos de ira e cólera, parece que os mesmos comportamentos que eu não gostava, hoje muitas vezes tenho, sem conseguir controlar no momento de muita intolerância com meu filho. Sofro com isso e ainda mais vendo que ele também sofre, busco me libertar, mas isso também é devido a uma associação do casamento? Seria o laço de alma como diz no versículo? O que devo fazer?

Uma das orações doutrinárias do aplicativo Pão de Judá, fala sobre os dardos inflamados do maligno, que alguns Deus permite chegar em nossa vida. Seriam eles as amarguras que afetam a nossa vida? Deus usa isso para gerar crescimento? Vejo também que há coisas que não afetam tanto a gente quanto outras. (O nome da oração é: Escudo da Fé)

Ir para o Totpo