O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Pedro

Não há barreiras para Deus

Era um homem iletrado, rude, pescador, comparado a pessoas de alta condição na época, ele era simples, mas com o temperamento desequilibrado e impulsivo. Normalmente quando Deus inicia uma obra em uma cidade ele usa uma pessoa de temperamento ativo, assim foi com Pedro, mas em diversas passagens da bíblia vemos que para Deus não há regras, ele usa cada pessoa como quer e quando quer, se estamos num local e temos alguma dificuldade de comunicação com as pessoas por conta do nosso temperamento, cultura do local, ou algum medo, temos que crer que para Deus não há impossíveis e que ele irá nos usar,basta nos disponibilizarmos e obedecermos seus mandamentos.

Negue o medo, se apegue a fé

Algo que atrapalhou bastante a caminhada de Pedro, foi o medo, por conta do medo ele negou Jesus três vezes, quando uma pessoa é guiada pelo medo ela produz muito pouco para Deus pois ela raciocina no que pode ou não acontecer se tomar alguma decisão em seguir ao Senhor,ao invés de ter fé e confiar, não podemos racionalizar. Hoje isso ainda acontece, em muitos lugares, principalmente em nossa alma, a obra está paralisada porque nós temos medo de ser governados pelo Espírito Santo, quando vemos que algo vai sair do nosso controle ou da dimensão natural de entendimento, nós recuamos, esquecendo-nos de tudo que o Senhor já fez e prometeu em sua palavra.

Ir para o Totpo