"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo 6:57)

Parábolas da Bíblia – A grande festa

Essa parábola fala sobre humildade. Humildade é reconhecer que Deus é tudo e nós não somos nada e por isso devemos prestar atenção no Senhor e Salvador da nossa vida, estando sempre prontos para seguir os Seus conselhos.

A grande festa é o noivado, as Bodas do Cordeiro e todos que nasceram da água e do Espírito são os convidados para essa festa. Muitos, que já foram convidados, não estarão nesta festa porque dão muitas desculpas para não servirem a Deus, devido ao seu envolvimento com o mundo e consigo mesmas, pessoas que estão muito atreladas aos seus interesses egocêntricos. Por isso, não serão muitos que estarão nessa festa. Os que foram convidados primeiro são estes que mais dão desculpas, que não dão valor para esse convite. Então, Deus diz que Ele irá chamar um outro povo que irá aceitar o convite e participar da festa. Muitos que estão no mundo têm uma eleição, e aceitarão o convite de Jesus de imediato.

Com essa parábola, precisamos rever nossa posição na Igreja, ver que tipo de motivação nos leva a estar aqui e como é nossa relação com Deus, se é uma vida de aparência mas sem dependência, ou se temos compromisso com o Reino; temos que ver se estamos num ativismo ou servindo a Deus por amor, sem esperar nada em troca. Precisamos avaliar isso, pois em breve o Senhor irá arrebatar o povo para a grande festa, e muitos não irão participar.

 

Ir para o Totpo