"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Oseias

O sofrimento na carne,gera realidade espiritual.

A ordenança de Deus em dizer para Oseias tomar Gômer, uma prostituta, como sua mulher era para que todo o povo tivesse uma realidade do que eles estavam fazendo com Deus,eles estavam adorando outros deuses, deixando o único e verdadeiro Deus de lado, espiritualmente eles estavam adulterando e era essa a visão que o Senhor queria passar e trazendo para a nova aliança, os dias de hoje,fazemos o mesmo quando abrigamos amargura no coração,quando explodimos em cólera,quando sentimos inveja,quando não amamos a Deus em primeiro lugar, isso tudo são atitudes e sentimentos do velho homem,do velho marido, não devemos mais nos relacionar com ele,somos esposas de Cristo e devemos ser fieis.

Quando Deus trabalha em um,trabalha em todos.

O objetivo de Deus com essa experiência do profeta  era para que ele liberasse com precisão o que Deus estava sentindo quando o povo o traia,a intenção do Senhor era que por meio disso, o povo se constrangesse e se arrependesse de seus maus caminhos e voltasse para o primeiro amor,não era algo pessoal, era algo coletivo que Deus queria realizar em todos os corações.

Quem ama o Senhor,obedece.

Percebemos que nosso irmão Oseias amava o Senhor verdadeiramente, porque ele não pensou em si,nas consequências, no que o povo iria dizer, a dor que ia sentir ao ver a esposa chegando após ter tido relações com outro.Fica claro que o amor próprio era zero e que ele se dispôs a realizar a vontade do Senhor por mais que lhe parecesse loucura,isso prova que temos que obedecer o Senhor sem racionalizar,obedecer é agir por fé. Além disso,mesmo sabendo que o período desse sofrimento seria grande,pois Deus disse para  ele que  tivesse filhos com ela,ele não recuou ,ele decidiu obedecer!

Ir para o Totpo